Moro numa pequena e simpática cidade do RS, numa casa cercada de árvores e posso ouvir o canto dos pássaros... Nesse contexto, pensei na minha liturgia diária...
Na minha liturgia matutina tem passarinhos louvando o Criador, tem árvores rindo e outras vezes chorando lágrimas em forma de folhas... Tem flores que exalam o perfume da vida, que embelezam as manhãs.
Na minha liturgia da manhã tem beijos dos meus filhos, abraço da minha mulher, tem pão, leite, café forte e um amargo chimarrão que me acompanha despertando-me para um novo dia.
Na minha liturgia da manhã tem tanta coisa bonita e Deus está em tudo, não só nas minhas orações e leitura bíblica, mas em cada respirar.
Quando penso que na minha liturgia matutina eu estou servindo a Deus, percebo que, na verdade, é Deus quem está me servido e me serve muito mais do que eu sirvo a Ele. Não é um tanto louco isso tudo? Afinal, Deus é meu SENHOR, mas Ele me serve mais do eu a Ele!
Não entendo tanto amor... Assim é minha liturgia matutina, é muito mais um servir de Deus do que um serviço meu. Se é assim a liturgia matutina, imagina a vespertina e a noturna!
Como é a tua liturgia?
Pastor Telmo Noé Emerich - Panambi/RS