Reunião da Presidência da IECLB com Pastores e Pastoras Sinodais - set-out/2015 - I
com a participação da Secretaria Geral da IECLB, dos Presidentes e Tesoureiros Sinodais
29/09/2015
1 | 1
Com as Senhas Diárias previstas para 29 de setembro (Salmo 121.5-6 - 'O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua' e Mateus 2.13 - 'Eis que apareceu um anjo do Senhor a José, em sonho, e disse: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e permanece lá até que eu te avise; porque Herodes há de procurar o menino para o matar') teve início a segunda das duas reuniões anuais entre a Presidência e os Pastores e as Pastoras Sinodais com a participação da Secretaria Geral (nos dois últimos dias, juntam-se ao grupo os Presidentes e os Tesoureiros Sinodais), realizada de 29 de setembro a 3 de outubro de 2015, no Centro de Espiritualidade Cristo Rei, em São Leopoldo/RS.
Depois dos cânticos ‘Senhor, rendemos gratidão’ (HPD 270) e ‘Gente da esperança’, em comemoração o seu aniversário, a Pa. Dimuth Bauchspies, Pastora Sinodal do Sínodo da Amazônia, que recebeu parabéns do grupo, pediu que todos cantassem o hino 221, ‘Senhor, porque me guarda a tua mão’.
“Desde que vocês assumiram como Pastores e Pastoras Sinodais, passaram nove meses. O que ‘nasceu’ desta caminhada? Gostaria de refletíssemos sobre esta caminhada, sobre como foi exercer esta função de Pastor, de Pastora Sinodal. Somos Igreja que aposta na Vida, na Palavra, no Reino de Deus? Sobre o que conversamos durante estes nove meses? Temos clareza e convicção do nosso papel como liderança nesta e desta Igreja?”, questionou o Pastor Presidente da IECLB, P. Dr. Nestor Friedrich, e completou: “Quando nós nos sentimos vocacionados, assumimos a nossa função, a nossa missão, de forma diferente! Então, para dar um panorama da caminhada, motivar e inspirar, convido vocês a compartilhar algo positivo, alegre, que aconteceu neste período e, também, alguma ação implementada em nível de Sínodo e que poderia ser reproduzida na Igreja toda”.
Na parte da tarde, ao fim das reflexões, a Cat. Ma. Débora Conrad, Secretária de Formação, apresentou o andamento das ações relacionadas ao Programa de Acompanhamento a Estudantes de Teologia da IECLB.
Com cântico e oração, foram encerrados os trabalhos.