A ordenação e instalação da missionária Waltraut Muller, no dia 16 de março, na Comunidade de Rio Negro (PR), foi realizada pelo pastor presidente da IECLB, Walter Altmann, juntamente com o pastor sinodal Manfredo Siegle, do Sínodo Norte-Catarinense.
A missionária atuou durante muitos anos na Missão Evangélica União Cristã (MEUC), também como docente na Faculdade Luterana de Teologia (FLT), em São Bento do Sul (SC). Expressou sua vontade de ingressar no quadro de missionários/as da IECLB, quando então efetuou seu período de adaptação prática na Comunidade de Petrópolis (RJ). Foi enviada pela IECLB para atuar na Comunidade de Rio Negro, onde está trabalhando principalmente no Bairro Alto, com crianças e adolescentes, em escolas e com grupos de estudo bíblico.
A ordenação foi efetuada pelo pastor presidente como expressão de apoio ao ministério missionário e à trajetória pessoal de Waltraut Müller, bem como à Comunidade de Rio Negro, que passou por momentos de tensão interna, com a saída de obreiros, e se reconstitui com muito vigor.
A pregação esteve a cargo do pastor presidente. Em sua fala, a missionária expressou sua alegria e agradecimento pela acolhida recebida por parte da IECLB e da Comunidade.