Na noite de domingo 18/02 aconteceu, na Comunidade Luterana da Cruz, em Curitiba, o terceiro culto de Ordenação Conjunta de Ministros e Ministras da IECLB em 2018, sendo antecedido por Culto celebrado em Serra Pelada/ES e Porto Alegre/RS. Na oportunidade 06 novos ministros e ministras foram ordenados ao ministério pastoral na IECLB. São eles: Luiz Felipe Scheidt formado na FLT em São Bento do Sul e que atuará em Sidrolândia/MS, Nelder Passig, formado pela FLT e que atuará em Tapejara/RS, Maurício Ronan Nagel, formado na FLT e que atuará em Colinas/RS, Romolo Schwartz formado pela FLT e que atuará em Leoberto Leal/SC, Sabrina Alves de Jesus Krüger e Rafael Mosak Krüger, formados pela FLT e que atuarão em Nova Santa Rosa/PR.
O Culto foi assistido por lideranças e membros das comunidades da Cruz e demais comunidades de Curitiba, assim como por lideranças do Sínodo Paranapanema, ministros e ministras de Curitiba e região. A celebração deste culto é de competência da presidência da IECLB, que foi assistida pelo Ministro da Comunidade Luterana da Cruz, Pastor Leandro da Silva e por 06 Pastores e Pastoras Sinodais. Na celebração se deu destaque para o significado e exigências advindas da ordenação que alça os novos ordenados para o exercício ministerial na IECLB. Para a comunidade local foi um momento ímpar de viver e testemunhar um momento de muita relevância de sua igreja.
Um momento particularmente importante foi a expressão dos votos dos assistentes escolhidos pelos ordinandos e ordinanda, no qual se deu destaque para o significado e o exercício da vocação ministerial, que em suma requer dos novos pastores e pastora, coragem e ousadia, simplicidade e espiritualidade para que o Evangelho seja pregado com ousadia e sem esquecer a necessidade de ser proféticos. Na oportunidade o Pastor Emérito Johann Friedrich Guentner, escolhido para ser o assistente da presidência também proferiu voto de acolhida aos novos colegas, desafiando-os a agir com serenidade e fé a partir da luz do Evangelho. Ao final da celebração os presentes foram acolhidos para um momento de comunhão de mesa, convivência e dialogo.
P. Odair Braun