A eleição do novo Papa (o argentino Jorge Bergoglio - Francisco I) é, por si só, uma notícia de impacto. Para a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), que tem na Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR) uma das parceiras históricas do diálogo ecumênico, essa eleição passa a ter um significado bem especial, considerando que o novo Papa é latino-americano. No nosso contexto, essa escolha poderá significar novidade, mudança, oportunidade.
Diante desse novo momento histórico, a IECLB reafirma o seu compromisso com o diálogo ecumênico, um traço do seu rosto. O leque dos parceiros - Igrejas e organizações - desse diálogo é amplo. A IECLB se alegra por poder participar das tantas iniciativas que contribuem para o entendimento entre pessoas, culturas, nações e religiões.
Rogamos ao Senhor da Igreja para que a eleição do novo Papa contribua na caminhada futura da comunidade católico-romana mundial e seja fermento renovador nas parcerias da ecumene, fortalecendo o diálogo para o testemunho conjunto e vibrante do Evangelho de Jesus Cristo.
Pastor Dr. Nestor Paulo Friedrich
Pastor Presidente
Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil