Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16, o ato de reinauguração do Prédio F, da Faculdades EST, onde está alocado o Programa de Pós-Graduação. O reitor Prof. Dr. Wilhelm Wachholz conduziu o ato, que teve a participação de Hilmar Kannenberg, Presidente do Conselho de Administração; do P. Dr. Nestor Friedrich, Presidente da IECLB; da Profa. Dra. Gury Schneider-Ludorff, da Augustana- Hochschule, de Neuendettelsau, Alemanha, que está na EST para participar de um seminário com alunos e realizar uma Palestra Pública no dia 22 de abril; do P. Dr. Romeu Ruben Martini, Assessor Teológico da Presidência da IECLB. Prof. Wachholz salientou a importância dos trabalhos da gestão anterior, do Prof. Dr. Oneide Bobsin, que iniciou as reformas dos espaços físicos.
Em 2016, a Faculdades EST comemora 70 anos de formação acadêmica no Morro do Espelho. Dentro deste espírito festivo, foram integradas as reformas físicas. Tratam-se de obras permanentes que devem acolher a comunidade acadêmica pelos próximos anos.
A casa que sedia o Programa de Pós-graduação da Faculdades EST foi construída em meados da década de 1960. Na época, visando novas salas para o Instituto Pré Teológico (IPT) e uma lavanderia, no andar inferior, para uso comunitário. Em 2003, o prédio passou por uma ampliação.
Hoje, o prédio abriga salas de aula e de pesquisa do PPG-EST, na parte superior e na parte térrea. E, na parte inferior, existem quartos, que também foram reformados e que servem como hospedagem para visitantes.
Docentes e discentes dos cursos da Faculdades EST e da ESEP prestigiaram o ato e ficaram satisfeitos com a reforma do Prédio F. As salas foram pintadas; a iluminação agora é feita com lâmpadas LED, mais econômicas que as tradicionais; o piso de parquet foi lixado, tratado e recebeu o acabamento com sinteco para facilitar a manutenção; a água é aquecida através da captação de energia solar; o prédio, agora, conta com um banheiro adaptado; e, logo na entrada, o piso da rampa de acesso foi substituído por piso antiderrapante e um novo corrimão também foi instalado.
Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini