“Porque não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo como Senhor e a nós mesmos como servos de vocês, por causa de Jesus”. (2 Coríntios 4.5). Esta passagem bíblica foi grande motivação para a vida ministerial e o culto de envio para emérito do ministro pastor Geraldo Graf.
O culto aconteceu no dia 03 de março de 2018 em comunhão com os/as membros da Comunidade Martin Luther, Paróquia Centro de São Paulo. Amigos, amigas, familiares e colegas de ministério vieram, além de prestigiar, dar um caloroso abraço de gratidão no pastor Geraldo pelos 42 anos de dedicação ao Evangelho e às comunidades da IECLB. Escuta, testemunho, pregação, poimênica, administração e anúncio público da palavra de amor de Jesus Cristo marcaram esta caminhada.
O Pastor 1º Vice-Presidente da IECLB, Odair Braun, enfatizou na pregação o sem número de vezes em que um tesouro em vasos de barro chamado graça e misericórdia de Deus sustentaram e guiaram a vida e ministério do Pastor Geraldo. No envio lembramos com carinho da esposa Adélia, parceira de caminhada, hoje enferma.
O Pastor Sinodal Marcos Jair Ebeling enfatizou a solidariedade como dom importante na vida do Pastor Geraldo e, para simbolizá-la, contou a história do quadro Mãos em Oração de Albrecht Dürer. Solidariedade dada e recebida que também foi destacada pelo presidente da Diretoria do Conselho Sinodal, o colégio de ministros da UP São Paulo e a comunidade local.
Oramos e desejamos que paz, amor, misericórdia, carinho, perseverança e testemunho do amor de Cristo continuem sendo realidade presente na vida do Pastor Geraldo. Paz o acompanhem.
Veja a prédica do Pastor 1º Vice-Presidente da IECLB, Odair Braun