Missão nas Escolas



ID: 2662

Educação - A escola como fomentadora de lideranças

Centro de Ensino Médio Pastor Dohms Porto Alegre - comunidade da Faculdade TecnoDohms
Centro de Ensino Médio Pastor Dohms Porto Alegre - seminário com docentes
Centro de Ensino Médio Pastor Dohms Porto Alegre - seminário com funcionários
Centro de Ensino Médio Pastor Dohms Porto Alegre - unidade Camaquã preservando a tradição
CENTRO SINODAL DE ENSINO MÉDIO DOROTHEA SCHÄFKE - Futsal - foto acerto do Centro
Colégio Evangélico Alberto Torres Lajeado - investimento na arte
Colégio Evangélico Augusto Pestana Ijuí - biblioteca infantil
Colégio Evangélico Augusto Pestana Ijuí - ensino médio
Colégio Evangélico Augusto Pestana Ijuí
Colégio Evangélico Jaraguá - Jaraguá do Sul (2)
Colégio Evangélico Jaraguá - Jaraguá do Sul (3)
Colégio Evangélico Jaraguá - Jaraguá do Sul
Colégio Sinodal - unidade Portão
Colégio Sinodal Barão de Rio Branco - Cachoeira do Sul - berçário
Colégio Sinodal Barão do Rio Branco - Cachoeira do Sul - início das aulas - foto Colégio
Colégio Sinodal da Paz - Novo Hamburgo Floresta Imperial - oficina Música cala o crack
Colégio Sinodal do Salvador - Porto Alegre - consciência alimentar
Colégio Sinodal Ibirubá - rodinha de leitura
Colégio Sinodal Progresso - construindo a auto-estima
Colégio Sinodal Progresso - estudo de espanhol
Colégio Sinodal São Leopoldo - Brincando com bonecos
Colégio Sinodal Tiradentes - Campo Bom aula de informática
Escola Barão do Rio Branco - Blumenau - informática
Instituição Evangélica de Novo Hamburgo - curso de gestores educacionais
Instituto Evangélico de Ivoti - informática
Instituto Evangélico de Ivoti - projeto arqueologia
Instituto Evangélico de Ivoti alunos com seu Diretor
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A concepção evangélico-luterana de educação é compreendida a partir da intersecção dialógica entre a teologia e a pedagogia. Como ciências autônomas, tendo concepções teóricas próprias, ambas elaboram uma nova teoria e prática teológico-pedagógica, em que cada uma delas contribui expressivamente na reconfiguração da sua respectiva práxis. Ambas, com seus paradigmas, interferem uma na outra, estabelecendo uma correlação teórica e prática.

 

Toda ação educacional da IECLB deve ter como elemento fundante a base confessional evangélico-luterana, a qual deve perpassar os currículos das casas de formação e os projetos pedagógicos das escolas da IECLB:

A escola como fomentadora de lideranças (apóstolos, mestres, evangelistas, profetas e autoridades comprometidas com a vida):

  • Formação de alunos, professores e funcionários, com vistas à atuação na sociedade, como agentes de transformação;
     
  • Convívio com as diferenças étnicas, culturais e sociais;
     
  • Maior inserção no contexto da cultura regional brasileira;
     
  • Diálogo inter-religioso tendo como referencial a confessionalidade evangélico-luterana;
     
  • Testemunho da ética como ação e postura libertadora, solidária e justa.

Fonte: Diretrizes da Política Educacional da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
 


AÇÃO CONJUNTA
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Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
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O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
Romanos 8.16
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