O Campo do CEAP, no Bairro Storch, das dependências da Escola, foi o local mais atingido pelo vendaval da tarde desta quarta-feira (02.12). Dezenas de árvores quebraram ou mesmo foram arrancadas pela força do vento. Uma das árvores caiu sobre o galpão crioulo. O espaço vai ficar interditado por tempo indeterminado. “Não há previsão de quando poderemos voltar a utilizar aquele espaço de lazer”, disse o diretor Gustavo Malschitzky.
Nos momentos em que o vento forte atingia a área central da cidade, onde ficam as duas unidades do CEAP, apenas por alguns momentos as aulas foram interrompidas pela queda de energia. No entanto, todos ficaram em segurança, tanto no prédio sede quanto na Educação Infantil, o CEAPzinho. Neste local a queda de uma árvore de grande porte interditou a pracinha e danificou alguns brinquedos. Naquele momento todos os alunos estavam nas salas de aula, que não foram atingidas.
O maior problema no prédio central da escola foi na Biblioteca Infantil, já que parte do telhado foi levada pelo vento. Apesar da entrada de água, não houve danos ao acervo. Não havia aula no local naquele momento. Algumas telhas em partes do prédio da escola foram arrancadas, mas sem danos maiores.
Aulas no CEAPzinho – Apesar da queda de uma árvore no pátio da Educação Infantil, as aulas serão normais a partir de amanhã. A única alteração será o acesso ao CEAPzinho, que deverá ser pela rua Floriano Peixoto, e não como de costume pela 20 de setembro, até que seja feita a retirada da árvore.