A Escola Barão do Rio Branco recebeu com alegria a nova ministra que ocupa a coordenação da Pastoral Escolar. O culto de instalação da catequista Rosilene Schultz aconteceu no dia 22 de setembro, na Comunidade Blumenau Centro, com a presença do pastor sinodal Guilherme Lieven e das assistentes: a vice-pastora sinodal Mirian Ratz e a pastora Márcia Helena Hülle, da comunidade local.
“Como membros e como comunidade escolar precisamos sempre buscar capacitação e alimentar a nossa fé. A missão do ensinar, do entender, do aprender e do crer é algo contínuo. A educação é algo dinâmico e visível. É vida em movimento. Assim como Jesus ensinou ao longo do caminho e em tantos lugares e oportunidades diferentes, também fez a refeição em família, quero frisar a importância da construção da educação ao longo da vida com os momentos em família”, resumiu a catequista Rosilene, que atua no educandário desde julho.
A catequista iniciou sua atuação ministerial na Igreja em 1997 e foi ordenada ao ministério catequético em 1999. Atuou em diferentes frentes: Comunidade de Uberlândia/MG; Departamento da Criança e Juventude do Sínodo Brasil Central; Projeto Jovens em Ação (Projeção), em Entre Rios-Guarapuava/PR; Departamento de Educação Cristã - Secretaria Geral da IECLB - Porto Alegre/RS; Associação Educacional Evangélica Luterana (AEEL) - Internato Rural - Teófilo Otoni/MG e Paróquia de Canoinhas/SC.