O esforço dos estudantes, bem como a qualidade do corpo docente e da infraestrutura do Instituto Superior de Educação Ivoti (Isei) foi reconhecido pela alta conceituação obtida no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). O IGC, utilizado pelo Ministério da Educação, é um indicador de qualidade de instituições de educação superior que, em sua composição, avalia todos os âmbitos institucionais considerando diferentes itens, dando notas à qualidade dos cursos de graduação, com conceitos de 1 a 5. O Isei conquistou a nota 4 – igualando-se a grandes instituições de ensino, como a PUCRS, Unisinos e Feevale.
A Prefeitura Municipal de Ivoti enviou ao Isei um documento oficial, cumprimentando a instituição pela conquista e agradecendo pelos serviços por ela prestados à comunidade ivotiense. “Queremos expressar nosso agradecimento ao gabinete da Prefeitura de Ivoti pelos cumprimentos ao conceito recebido, concedido pelo Ministério da Educação e publicado em diário oficial”, disse o diretor geral do Isei, Manfredo Carlos Wachs.
Wachs destacou que o alto conceito obtido na avaliação é mérito das e dos docentes, equipe de trabalho, equipe diretiva, coordenadoras/es de cursos e, sem dúvida, alunas e alunos da instituição. “A mensagem da prefeitura revela o reconhecimento ao trabalho feito pelas/os professoras/es e estudantes do Isei e sua vinculação com a comunidade escolar da Encosta da Serra e Região do Vale dos Sinos”, ressaltou.
“O conceito obtido nos coloca no mesmo patamar das melhores universidades do sul do país”, disse ainda o diretor geral do Isei. “Aproveitamos para cumprimentar a instituição coirmã da Rede Sinodal, a Faculdade IENH, por ter recebido o mesmo conceito.”
Texto: Rafaela Dilly Kich, auxiliar de Comunicação do Isei