Missão nas Escolas



ID: 2662

Programa de Acompanhamento reúne pastorados escolares

14/04/2016

Pastorados escolares - abril 2016
Pastorados escolares - abril 2016
Pastorados escolares - abril 2016
1 | 1
Ampliar

A sede da IECLB está recebendo as pessoas que estão atuando nos pastorados escolares da Rede Sinodal nos dias 14 e 15 de abril de 2016 para o seminário “O que é necessário para o ministério na IECLB com alegrias e boas condições”. O seminário faz parte do programa de acompanhamento às pessoas ordenadas da Igreja e tem como assessor o P. Dr. Victor Linn.

A oração da manhã foi dirigida pelo P. Marcos Bechert, Secretário do Ministério com Ordenação, baseada em 1 Timóteo 1.12: “Agradeço a Cristo Jesus, o nosso Senhor, que me tem dado forças para cumprir a minha missão. Eu lhe agradeço porque ele achou que eu era merecedor e porque me escolheu para servi-lo.” Em sua reflexão o pastor acentuou a importância do chamado de Deus para o ministério, onde se tem a possibilidade de praticar os dons recebidos, com a responsabilidade de aperfeiçoamento. A sua missão de anunciar o Evangelho dentro da realidade de seu contexto aponta para uma tarefa para além do alcance da vista, ou seja, que aponta para os sinais do Reino. Expressou ainda a alegria pela possibilidade da realização do seminário.

Participam do encontro: P. Gilson Ricardo Hoepfner da Escola Barão do Rio Branco de Blumenau/SC; P. Sidnei Budke do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann – CFJL de Horizontina/RS; P. Eloir Enio Weber do Colégio Sinodal de São Leopoldo/RS; Pa. Bianca Daiane Ücker Weber do Colégio Martinus de Curitiba/PR; P. Luciano Miranda Martins do Colégio Evangélico Augusto Pestana de Ijuí/RS; P. Bertilo Schneider do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms de Porto Alegre/RS.

P. Victor é brasileiro e atua como pastor em Ingolstadt na Alemanha, e é cedido pela Mission eine Welt da Igreja da Baviera para o programa de acompanhamento às pessoas ordenadas da IECLB. Trabalhou como pastor em Cunha Porã/SC e Santo Amaro/SP fez doutorado pela Universidade Metodista de São Paulo e é formado em psicanálise. Nos últimos anos especializou-se para a tarefa de mentoria e supervisão em Berlim e Munique.

O seminário pretende dar espaço para conversar sobre as diversas expectativas pertinentes à tarefa pastoral no contexto de atuação na comunidade escolar. Partindo do chamado vocacional individual, cada participante foi convidado a fazer uma análise de sua história num diálogo com o que isto significa quando assume o ministério na igreja. Houve também espaço para dialogar sobre a relação com estudantes, pais/mães, professores/as, funcionários/as, comunidade escolar e demais pessoas envolvidas nesta atuação ministerial. Busca-se clarear os vínculos e as tarefas, confrontando-o com a trajetória pessoal e a busca pela realização plena no seu chamado. O objetivo é que a pessoa reflita sobre seu papel no conjunto das dimensões envolvidas em sua atuação para que com mais clareza se construam boas condições para o seu ministério e este possa ser desenvolvido com alegria.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8.12
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br