Uma ação solidária envolvendo alunos do CEAP, da EFA e do Colégio Tiradentes está permitindo uma Páscoa mais doce para crianças e idosos de Ijuí e região. A iniciativa do Ninho Solidário partiu de um grupo de alunos do CEAP, que compartilhou a ideia com as outras escolas para unir forças e transformar em ação prática a solidariedade. Assim, cada escola envolveu-se em campanhas internas para arrecadar caixas de bombons.
O esforço conjunto permitiu a arrecadação de 730 caixas de bombons que foram classificadas, ganharam cartões individuais e o nome de cada criança ou idoso. Entre os alunos havia surgido a ideia de que não fosse um ninho coletivo por instituição, mas, sim, algo bem pessoal para mostrar a importância e valor de cada um. Por isso, além da arrecadação, vários voluntários estiveram envolvidos na preparação das caixas, confecção de cartões e mensagens.
Na manhã desta quarta-feira, representantes das três escolas reuniram-se no CEAP a fim de, em pequenos grupos, realizarem as entregas pela cidade. Sempre com a participação de alunos, as caixas foram entregues às entidades MEAME, Lar da Criança Henrique Liebich – mais o Núcleo Social, Casa Criança Feliz, Lar da Menina Bom Abrigo, AFIMM, APAE e SABEVE em Ijuí, além do Centro de Acolhimento Martinho Lutero, com unidades em Esquina Gaúcha e Santo Ângelo.
FOTOS:
Páscoa Solidária 1 e 2 - Alunos das três escolas com os doces arrecadados antes do início das entregas na manhã desta quarta.
Caixa de bombons - Parte dos doces reunidos
MARTINHO LUTERO - Pastor Elias Renado Eidam (direita) coordenador do Centro de Acolhimento Martinho Lutero, recebe as doações dos alunos das três escolas
MEAME - Alunos entregam doces ao Lar MEAME
SABEVE - Grupo de alunos do CEAP fazendo a entrega dos bombons na SABEVE (Lar de Idosos)
AFFIM - Entrega nesta manhã aos responsáveis pela AFIMM
CRIANÇA FELIZ - Representantes das escolas interagiram com crianças da Casa Criança Feliz no momento da entrega
LIEBICH - Vice-diretora Juliana Reinke recebe de representantes das escolas as doações para abrigados do Lar Henrique Liebich e Núcleo Social