O ritmo acelerado do trabalho, do estudo e outras responsabilidades afetam o bem-estar. Agitação, ansiedade, dificuldades para dormir, irritabilidade e desânimo são sintomas dessa sobrecarga. Para melhorar a qualidade de vida e reduzir os efeitos do estresse, há uma técnica integrativa chamada TRE – Técnica de Redução do Estresse, que oferece ótimos resultados para liberar tensões acumuladas no dia a dia.
Com o objetivo de proporcionar o alívio de tensões e estresse e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida promovendo o autocuidado, a Escola Luterana Barão do Rio Branco, em Blumenau/SC, no Sínodo Vale do Itajaí, durante os dias 31/03, 01/04, 16/05 e 17/05, oportunizou aos colaboradores, professoras e professores, quatro etapas de vivências da técnica. As pessoas que participaram seguirão com sessões quinzenais e virtuais, assessoradas pela mesma equipe.
As sessões na Barão são fruto de uma parceria com a Secretaria Geral da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), por meio da Coordenação de Diaconia. A assessoria ficou ao cargo das diáconas Me. Carla Vilma Jandrey e Mariane Schneider e da pastora Ana Paula Genehr.