Missão nas Escolas



ID: 2662

Escola Barão completa 60 anos e Sínodo instala diácono em Pastoral Escolar

03/03/2013

crop.php
1
2
3
4
5
8
9
IMG_3222
IMG_3235
IMG_3272
IMG_3205
IMG_3268
IMG_3207
IMG_3217
IMG_3246
IMG_3233
1 | 1
Ampliar

Na manhã do domingo Oculi, 3o na Quaresma, dia 3 de março, no culto festivo de aniversário da Escola Barão do Rio Branco, na Paróquia Centro, em Blumenau/SC, o diácono Clauder Sérgio Wutke Geike foi instalado para atuar na Pastoral Escolar do educandário luterano. Mais de 550 pessoas prestigiaram o ato coordenado pelo pastor sinodal Breno Carlos Willrich.

Durante a prédica, o pastor emérito Hugo Solano Westphal, ex-diretor-executivo da Barão, ressaltou a experiência de ter estado a frente da instituição e como pode aprender com cada aluno que por ali passou. Contou as experiências em sala de aula. Os ensinamentos de Martin Lutero também foram frisados. “Para Lutero a educação sempre foi uma prioridade. Ele sempre defendeu que uma sociedade precisa educar seus cidadãos e também a Igreja precisa estar atenta a este processo”.

Pastoral Escolar
Clauder sucede o pastor emérito Raul Wagner na coordenação deste importante órgão, que tem como objetivo manter a identidade da Igreja e as raízes luteranas no dia a dia do calendário escolar. Ele atenderá alunos, professores e funcionários e fará a ponte entre a Paróquia Luterana Blumenau Centro e a Escola Barão do Rio Branco.

Aos 36 anos, Clauder já atuou no Centro Educacional Evangélico Internato Rural, em Teófilo Otoni (MG); na Casa Matriz de Diaconisas, em São Leopoldo (RS); no Orfanato Lar Porto Feliz, em Mondaí (SC); e na Comunidade Cristo Redentor, em Timbó (SC).

Barão 60 anos
Ao longo de seis décadas muitas coisas mudam e no ensino não é diferente. Ao mesmo tempo em que diversas pessoas se formam, outras iniciam o percurso para formação escolar, e com o passar das gerações a maneira de se fazer educação deve ser aperfeiçoada, buscando a melhoria permanente do processo pedagógico, além do acolhimento diferenciado aos novos alunos.

Utilizando essa fórmula, a Escola Barão do Rio Branco se perpetuou como uma das mais tradicionais instituições de ensino de Blumenau e de Santa Catarina. Durante todos esses anos a escola cresceu e não deixou para trás os valores e princípios educacionais que foram idealizados na década de 50: construir e ampliar conhecimentos, desenvolver capacidades, reforçar a ética e preservar a cultura.

Através dos diversos projetos que envolvem os alunos e a comunidade em geral, a escola busca formar cidadãos, além de promover a educação para a convivência social e a sustentabilidade planetária.

Atualmente mais de 1,9 mil alunos estão matriculados, outros 1,2 mil participam de atividades extracurriculares como idiomas, esportes, música, danças e outras atividades culturais. Ao todo 235 pessoas fazem parte do quadro de professores e funcionários.

“Ao chegar nos 60 anos de existência nos orgulhamos de uma trajetória comprometida com inovação e contextualização ao nosso tempo. Quando os integrantes da Comunidade Evangélica Luterana de Blumenau fundaram o Jardim de Infância não imaginaram que o projeto se transformaria numa grande instituição de ensino, de referencia em Blumenau, reconhecida pela sua inserção comunitária, com número expressivos de alunos atendidos e inseridos neste projeto educacional”, afirmou o diretor-executivo da instituição, Marcos da Silva.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O seu poder é eterno e o seu Reino não terá fim.
Daniel 7.14
REDE DE RECURSOS
+
Consulta, primeiro, a palavra do Senhor.
2Crônicas 18.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br