Jaraguá do Sul, Santa Catarina – 15 professores, entre docentes do IEI (Instituto de Educação Ivoti) e do ISEI (Instituto Superior de Educação Ivoti), representaram as instituições no 31° Congresso da Rede Sinodal de Educação. O evento foi realizado no Colégio Evangélico Jaraguá, de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Foram três dias de aprendizados, entre 19 (terça-feira) e 21 de julho (quinta-feira), com palestras, minicursos, apresentações e compartilhamentos.
Neste ano, o tema do Congresso foi “Escola luterana: compromisso com a educação”. “Foi possível discutirmos, dentre muitos aspectos, sobre a importância do cuidado com o outro e todo o seu entorno. Esta discussão nos alegrou porque veio ao encontro daquilo que cremos e desenvolvemos a cada dia na nossa escola nos seus diferentes espaços, mas principalmente nas aulas de Herbário Vivo”, ressaltou a professora Vera Hoffmann.
Aproveitando o momento para divulgar o projeto no ano em que ele completa dez anos, Vera, ao lado das docentes Débora Nunes, Charline Becker, Camila Costa e Soeli Presser, ministraram a oficina “Programa Herbário Vivo: vivenciar para preservar”. “Na ocasião socializamos a proposta de construção do saber em educação ambiental”, relata Débora. 20 pessoas participaram da atividade.
Também marcaram presença no evento os diretores Everton Augustin, Manfredo Carlos Wachs, além dos professores Bárbara Vier Mengue, Dirce Hoch Schöninger, Elisabete Graff Ben, Júnior Tiago Ben, Raquel Dilly Konrath, Marguit Carmem Goldmeyer, Dóris Gerber e Josiane Richter.
Fonte: Instituto de Educação Ivoti