No último domingo (22), ocorreu a inauguração do novo prédio do BONJA International, o Comenius Building. Além de conhecerem o espaço de cerca de 9.000m², os convidados prestigiaram as apresentações de alunos do Primary Programme e do German Bilingual Programme, o descerramento da placa de inauguração, o plantio de quatro mudas de árvores frutíferas e a liturgia de dedicação na capela da nova unidade.
A ocasião reuniu alunos, pais, responsáveis e familiares, presidência, direção, coordenação, professores e funcionários do BOM JESUS IELUSC, autoridades do Sínodo Norte Catarinense, da Comunidade Evangélica de Joinville, do Conselho Estadual de Educação e do Colégio Cônsul Carlos Renaux, e representantes de empresas parceiras da construção do edifício.
O Comenius Building recebeu este nome em homenagem a Johannes Amos Comenius, considerado o pai da Pedagogia Moderna. Iniciada em junho de 2021, a obra foi concluída em pouco mais de dez meses e contou com o trabalho da arquiteta Danielle Allage, que já foi responsável por outros projetos da Instituição, como a Unidade I.
Agora finalizados, os novos parques, pátios e salas recebem os alunos do German Bilingual e do Primary Programme, que ganhará uma nova turma em 2023, o P3. Visando a continuidade da qualidade de ensino, os alunos do BONJA International ficarão no espaço até o 6º ano. A partir disso, o futuro será do outro lado da rua Dona Francisca, no terreno de 9.500 m² já reservado.
PS: Foi dedicada e inaugurada no mesmo dia uma pequena Capela junto ao BONJA International. Esse espaço integra o acompanhamento que a Instituição oferece através da Capelania Escolar. Ao total, desde o berçário ao Ensino Superior, o complexo BOM JESUS IELUSC abrange mais 4 mil estudantes.
O BONJA é a primeira escola internacional de Santa Catarina autorizada pelo Conselho Estadual de Educação. Mais que dominar uma língua, os alunos aprendem a vivenciá- la.
O BONJA International oferece programas focados na aprendizagem de conteúdos curriculares regulares nas línguas inglesa e alemã e na vivência autêntica dos idiomas. Os alunos aprendem, com uma abordagem multidisciplinar, conceitos matemáticos, de ciências e de estudos sociais e desenvolvem uma série de atividades que ampliam o pensamento crítico.