Missão nas Escolas



ID: 2662

Batismo foi tema de culto do Colégio Evangélico Augusto Pestana na Comunidade Evangélica Ijuí

17/06/2012

Culto com tema Batismo 4
Culto com tema Batismo 2
Culto com tema Batismo 3
1 | 1
Ampliar

A Família CEAP participou de forma expressiva do culto da Comunidade Evangélica Ijuí na manhã do último domingo, 17 de junho, quando a celebração esteve sob responsabilidade da escola. Uma vez por mês a programação da CEI prevê o que tem sido chamado de Culto do CEAP. Neste último a participação mais direta foi do grupo de alunos e professoras do 2º ano do Ensino Fundamental.

O Batismo foi a temática central da celebração, conduzida pelo pastor escolar do CEAP, Luciano Miranda Martins. Nos encontros com o pastor, na sala de aula, as crianças trabalharam com o assunto e prepararam lembranças para entregar aos participantes da celebração ao final do culto. Nela, cada um poderia marcar a data de seu batismo, como uma data a ser comemorada, e, com a ajuda de um imã, colocar em algum lugar visível em casa. O culto teve, também, um momento de batismos de novos membros da Comunidade Evangélica.

A prédica do pastor Luciano Martins foi baseada no texto do evangelho de Marcos 4:26-34. Ele falou sobre a importância de semearmos, como cristãos, a Palavra de Deus. Falou da importância do crescimento, após a germinação da semente, e do cuidado com a planta, fazendo neste momento um comparativo com a vida de fé de cada um dos novos membros que haviam, naquele momento, sido batizados e que precisam ser cuidados.

Concluiu dizendo ser bom que a semente da Palavra de Deus tenha sido semeada em cada um de nós e que podemos continuar semeando a mesma semente. “Podemos ser um pequeno canteiro, num canto qualquer do mundo. Isso não importa. O que importa é que nós podemos avançar semeando e cultivando, pois Deus age e dá vida. Deus prometeu que sua palavra não volta sem que produza aquilo para o que foi designada. E, embora a nossa semente, muitas vezes, pareça insignificante, ela tem vida em si mesmo e cresce de forma impressionante. Por isso podemos avançar com gratidão a Deus e levar Cristo para todos, pois Deus age através de nós.”
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br