No domingo, dia 15 de junho, centenas de Vilarriquenses reuniram-se em culto no Centro Luterano da Comunidade Luterana. Era a desinstalação do P. Paulo Marcos Jahnke, após quatro anos e meio de atuação. O pastor se transferiu para a Paróquia de Serra Pelada, no estado do Espírito Santo.
“Coragem amigos, confiem em Deus” foi à mensagem do pastor aos presentes e aos que ouviam a celebração pela Rádio Eldorado. A presidente Sirlei Heinrich em sua mensagem destacou que “A história da Comunidade divide-se em duas partes: antes do pastor Paulo e depois do Paulo. Isso é incontestável. Muita coisa foi feito. Ainda esperamos que muitos chimarrões possam partilhar, porque o pastor será sempre bem vindo a Vila Rica e principalmente a sua sempre Comunidade Luterana”.
Diversas lideranças de grupo da Comunidade e lideranças políticas externaram votos de gratidão ao pastor. O Pe. André de Melo agradeceu pelos momentos em que puderam celebrar juntos e, desejou que na nova congregação o pastor continuasse atuando com abertura ecumênica.
A Associação Migrante de Idosos e a Associação dos Deficientes de Vila Rica também fizeram sua homenagem ao pastor. A Associação Alvorada e a Rádio Comunitária expressaram a gratidão no programa Critica e Autocrítica levado ao ar no sábado, dia 14, com a participação do pastor Paulo. Após o culto, uma animada festa a Comunidade tinha preparado.