MENSAGEM
Fomos saudadas com as palavras do profeta Isaías 52.7 que dizem: “Que formosos são sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O Teu Deus Reina!” Esse texto faz menção à importância da caminhada conjunta usando como símbolo os pés que sofrem, tropeçam, mas que nos levam ao encontro com o outro vivenciando comunhão e anunciando a salvação em Cristo Jesus.
No caminho da vida encontramos uma diversidade de estilos de liderança. Às vezes não entendemos porque pessoas agem de determinado modo, e aprendemos que são assim por causa de sua história de vida, pois somos o resultado das experiências vividas nos caminhos pelos quais percorremos. Identificar os estilos de liderança nos dá poder para melhor servir, pois conseguimos unir forças, e crescer a partir das nossas diferenças.
Liderar na OASE é uma construção conjunta, é servir uns aos outros com nossas capacidades, habilidades, dons e talentos. Liderar é aprender a ser flexível, exercitar a confiança, proporcionar conforto e consolo, caminhar em conjunto, trilhando caminhos comuns, aprendendo a resolver conflitos, crescendo em sabedoria e fé e, não raras vezes, o grupo de OASE é um grupo de terapia, de ajuda mútua. Na vivência diária nos damos conta que a comunhão nos sustenta, é o chão embaixo de nossos pés, é amparo e direcionamento. Viver comunhão é experimentar o Deus presente em nossas vidas. Deus presente na humildade do lava-pés, nos gestos simples que muitas vezes são esquecidos, negligenciados pela correria do nosso dia-a-dia. Entretanto, são os pequenos gestos de carinho que nos revigoram, que nos motivam a persistir em nossa caminhada de vida e fé.
E, para dar continuidade a esta caminhada, foi eleita a nova diretoria da Associação dos Grupos de OASE do Sínodo Mato Grosso para conduzir os trabalhos nos próximos 4 anos.
Encerramos esta etapa da caminhada dos grupos de OASE do Sínodo Mato Grosso com Culto Eucarístico onde a pregação falou sobre a caminhada dos discípulos com Jesus no caminho de Emaús. E nós caminhamos de volta para as nossas casas, nossos grupos e comunidades com o compromisso de Testemunhar, Servir e viver em Comunhão.
Comissão de mensagem
Chapada dos Guimarães