Piquenique Paroquial marca 20 anos da Paróquia do Parecis/MT
02/07/2014
1 | 1
O friozinho que chegou à Chapada do Parecis/MT não abalou o ânimo das comunidades. No domingo, durante todo o dia, reunimos as quatro comunidades - Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Campos de Júlio – na cidade de Sapezal, em Piquenique Paroquial, festejando os 20 anos da Paróquia do Parecis. A Comunidade em Brasnorte viajou 4 horas de ônibus (8h, no total!) para participar do evento. O programa iniciou, oficialmente, com culto campal às 10h. Uma orientadora do Culto Infantil conduziu a fala inicial, com muita alegria:
“Uma família tem por hábito encontrar-se em vários momentos para conviver. Assim cultiva o afeto entre si, compartilha as novidades, chora e ri junto. Hoje festejamos os 20 anos da Paróquia do Parecis, como grande família evangélico-luterana nesta região, promovendo viDas em comunhão, no 4º Piquenique Paroquial da Paróquia do Parecis! Bem-vindos! Bem-vindas!”
A Equipe do Culto Infantil de Campo Novo do Parecis e algumas crianças oficiaram o culto em conjunto com a Pastora. Cada comunidade foi saudada com dança litúrgica a partir da música de abertura do Filme Rio 2: “Você chegou para alegrar o dia”. Os ex-presidentes e a ex-presidente da Paróquia foram homenageados, lembrando que a vida da comunidade acontece com a participação de muitas lideranças e de toda pessoa membro. Durante o Culto houve o lançamento da Campanha Vai e Vem 2014 na Paróquia, a qual se estenderá até o final do mês de setembro!
Para o almoço, cada família compartilhou um prato de saladas e a Comunidade local preparou um saboroso churrasco. A sobremesa foi oferecida pelos jovens confirmandos da Comunidade em Campo Novo do Parecis que haviam preparado, com o auxílio das mães, pastora e orientadora, 60 bandejas de docinhos para vender no Piquenique, em benefício da Campanha Ação Confirmandos 2014, da Obra Gustavo Adolfo. O preparo e a venda dos docinhos foi um exercício muito significativo de diaconia, em favor de outros jovens e crianças. Após o almoço assistimos uma apresentação de balé, usufruímos do tempo livre para passeio pelo balneário – a Prainha – e encerramos o Piquenique com um farto lanche reunindo doces e salgados trazidos pelas famílias!
Fotos: Rose Schenkel, Scheila dos Santos Dreher, Neri Heidemann e Sandra Schwingel
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.