O dia 28 de fevereiro de 2010 ficará marcado na memória de vários membros da pequena Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Vila Rica, Sínodo Mato Grosso. Após dois anos e meio sem pastor, às 8:30 hs naquele dia, o Pastor Sinodal Lauri Becker, deu inicio ao culto de apresentação e instalação do novo pastor, Paulo Marcos Jahnke.
A acolhida no culto foi presidida pela presidente da Paróquia, Ivanilde Tschá. Logo após o P. Sinodal deu continuidade, oficiando o ato de instalação do pastor enviado pela IECLB para a Paróquia. Como assistentes do ato serviram Eno Scheffler e Sirlei Heirich. Membros da Paróquia, o Pe. Sidnei da Igreja Católica e o P. Osmar da Igreja Luterana do Brasil também saudaram o novo pastor da IECLB.
Durante o ato de instalação o P. Lauri destacou a alegria da diretoria do Sínodo Mato Grosso em acolher um novo pastor. Ele lembrou ao P. Paulo de suas responsabilidades como pastor, segundo o Estatuto do Ministério com Ordenação. Além disso, o mesmo reiterou a importância do pastor caminhar junto com a comunidade e a comunidade junto com o pastor, também que o pastor preste a comunidade o serviço do ministério da reconciliação com alegria, dedicação e fidelidade.
Logo após o ato de instalação o P. Lauri pediu ao P. Paulo para conduzir a liturgia e a mensagem do culto. Durante o culto o P. Paulo agradeceu a direção da IECLB pelo envio para Vila Rica, o apoio do P. Sinodal, a acolhida na Paróquia e o auxílio financeiro que a Paróquia recebe da Campanha Vai-Vem.
Em sua pregação baseada em Lucas 13. 32-35, Paulo destacou: Somos chamados a fazer da Missão de Deus nossa Paixão, este é o nosso compromisso como povo de Deus em Vila Rica.
Com o intuito das pessoas poderem conversar e conhecer um pouco mais, o P. Paulo e sua esposa Merielle, o presbitério organizou um momento de confraternização, logo após o culto. Muita conversa “rolou”, e para fechar com “chave de ouro” ainda serviram um gostoso churrasco.