No mês em que a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Campo Novo do Parecis/MT, Sínodo Mato Grosso, completou seus 26 anos reinauguramos a igreja com grande festividade.
O ato de reinauguração iniciou ainda do lado de fora da igreja com uma “memória” dos 26 anos de existência da Comunidade conduzida pela ex-presidente, Sra. Carmem Krampe, e pela atual presidente da Comunidade, Sra. Clarice Zoche. Em seguida ambas as senhoras agradeceram a todos e todas pelo empenho na reforma da igreja.
A Comunidade que se reuniu para o culto foi recebida no interior da igreja pelas crianças do Culto Infantil, pela equipe de orientadoras e pelo Grupo Vocal.
Em Culto de Ação de Graças rendemos graças a Deus por tudo o que nos tem concedido, neste dia, em especial, pelos 26 anos da Comunidade em Campo Novo do Parecis e pela reforma da igreja. Mediante leitura bíblica e oração também fizemos a dedicação do púlpito, do antipêndio do altar e das Bíblias (com HPDvol.1 e 2) recebidas do Fundo de Publicações de Bíblias, pelo que somos muito gratos.
Na pregação, a partir de Eclesiastes 3.1-8, destacou-se que: - “Tudo neste mundo tem o seu tempo”; o que passou, não volta mais. Por isso precisamos aprender a administrar bem o nosso tempo. - “Tudo neste mundo tem o seu tempo”, mas, todo o tempo pertence a Deus, é presente de Deus. Por isso expressamos nossa gratidão a Deus fazendo uso de nosso tempo de modo a que seja agradável diante de Deus. - Somos convidados a bendizer a Deus em todo o tempo, assim como diz o salmista (Salmo 34.1). Para nós, como Comunidade, após vinte e seis anos de existência e após a reforma da igreja, é tempo de gratidão!
Após a Santa Ceia, ao final do culto, as crianças e algumas confirmandas apresentaram versos intercalados com canto. Os versos apresentavam uma profissão e expressavam louvor a Deus porque, através do exercício desta, Deus permite a continuidade das condições para a sobrevivência. As crianças menores trouxeram consigo tambores e violões (de brinquedo) e animaram o culto com sua “bandinha”.
Após o culto a Comunidade promoveu um almoço com churrasco e lasanha. Em torno de 400 pessoas participaram do evento. O almoço foi servido no pátio da igreja, sob o arvoredo, e no interior do Centro Comunitário.
Pa. Ms. Scheila dos Santos Dreher Fotos: Marcilei Dreher, Carmem Krampe e Roswita Schenkel
Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).