As comunidades do Mato Grosso conseguiram excelentes resultados com o Dia Mãos à Obra. A Paróquia Querência, que possui poucos membros, produziu 154 pães, com a participação de pessoas ligadas a diferentes trabalhos dentro da Igreja. A entrega na pastoral da Criança foi feita pelos jovens confirmandos e pelas lideranças da diaconia, juntamente com o pastor Roni Balz, seguida pela distribuição de folhetos evangelísticos e relato da passagem bíblica da multiplicação dos pães.
Outra contribuição grandiosa veio da pequena comunidade de Água Boa, onde 50 pessoas, coordenadas pela OASE, produziram 180 pães. O trabalho foi considerado um primeiro passo de um envolvimento da Igreja no bairro onde foi realizada a ação.
Em Cuiabá houve superação de metas, pois a comunidade produziu 130 pães grandes distribuídos em dois bairros da capital e outro de uma cidade vizinha. Mais de 30 membros participaram diretamente da entrega visitando as famílias necessitadas. “Já sabemos que há mais tarefas que esperam pela comunidade, que nasceram em consequência deste contato e destas visitas”, diz o pastor Ivo Schoenherr.