Dinamicidade, comunhão e partilha marcaram a XVI Assembleia Sinodal do Sínodo Mato Grosso
01/06/2013
1 | 1
Diretoria Sinodal, conselheiros e conselheiras sinodais, representantes das paróquias na Assembleia, ministros e ministras, representantes de setores e demais pessoas convidadas, provenientes de Paróquias e áreas missionárias dos Estados do Pará, Mato Grosso do Sul, Goiás e, especialmente, de Mato Grosso, reuniram-se em Chapada dos Guimarães nos dias 30 de maio a 01 de junho para reunião do Conselho Sinodal e para Assembleia Sinodal.
O tema geral da Assembleia Sinodal foi COMUNICAÇÃO. De fato, a comunicação fluiu! A Assembleia foi caracterizada por dinamicidade e aconteceu num clima de comunhão e partilha, apesar das longas horas de reunião. Entre os diversos assuntos e temas abordados constaram: relatórios; avaliação do andamento do PAMI nas Paróquias; finanças; palestra sobre Comunicação com a Pa. Sílvia Genz - 2ª pastora vice presidente da IECLB; motivação, da parte da Equipe de Comunicação Sinodal, para uma comunicação mais intensa nas e a partir das Paróquias, na sua forma impressa e virtual e distribuição do Informativo Sinodal – Edição Especial; partilha da viagem da delegação do Sínodo Mato Grosso à Alemanha na parceria estabelecida a 22 anos com o Sínodo Syke Hoya; lançamento da Campanha Vai e Vem 2013; apreciação da proposta de Regimento Interno do Sínodo e aprovação de alterações no Estatuto.
Cultos com a celebração da Santa Ceia no início e ao final da Assembleia e meditações nos comunicaram sobre o Evangelho de Jesus Cristo, nos encorajaram e nos comprometeram, ainda mais, a seguir testemunhando a Jesus Cristo, guiados pelo Espírito Santo e pela mão forte de Deus!
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.