É tempo de alegria, pois temos visita!
É comum nós, do Sínodo Mato Grosso, recebermos vistas de parentes que ficaram em terras distantes. Muitos de nós têm familiares no sul do país ou em outras regiões. A visita é um momento de muita alegria, de conversa, de falar sobre nós, sobre nossa família, do que fizemos, dos sonhos que temos... A cada visita recebida agradecemos pela vida e partilhamos esperanças.
Não é diferente quando recebemos visitas mais distantes, como a dos nossos irmãos luteranos de Syke-Hoya (Alemanha). Nestes quase 25 anos de Parceria, experimentamos a alegria da partilha e da comunhão. Discutimos temas que nos desafiam como cristãos de confissão luterana. Também agradecemos pelas bênçãos de Deus, percebidas de diversas formas.
E este ano, novamente, somos presenteados com a vinda de seis irmãos/ãs da Parceria. Além de participarem da Assembleia Sinodal, eles visitarão e acompanharão atividades em seis paróquias: Querência, Água Boa, Araguaia, Rondonópolis, Matupá e Sorriso. As temáticas que norteiam a visita serão Diaconia e Formação de Lideranças.
Receber visita lembra a palavra bíblica de Hebreus 13.2: Não deixem de receber bem aqueles que vêm à casa de vocês; pois alguns que foram hospitaleiros receberam anjos, sem saber. Coincidência ou não, duas integrantes da delegação tem por nome Anja! Que bom que cada comunidade já se preparou para ser hospitaleira. Ao final, teremos muito a agradecer: pela vivência, pelo diálogo, pelas aprendizagens mútuas e pela certeza de que Deus coloca anjos e anjas em nossas vidas.
Ema Marta Dunck Cintra
P. Nilo Orlando Christmann