“Essas pessoas são como árvores que crescem a beira de um riacho, elas dão frutos no tempo certo e suas folhas não murcham.”
Salmo 1.3
Ao entardecer do domingo, 03 de julho, debaixo da grande arvore no pátio do templo, a Comunidade Luterana de Água Boa se reuniu para celebrar o Culto de Ação de Graças.
GRAça é o que desce (da parte de Deus)
GRAtidão é o que sobe (da nossa parte).
A grande arvore que acolheu a comunidade, começa a perder as suas folhas. Lentamente nos próximos dias todas as folhas vão cair.
Porém, tem algo que acontece com esta arvore que parece cena de filme. Quando a última folha cair em um ou dois dias a arvore mudará de cor. É impressionante a rapidez como as pontas dos galhos ficará verde e em menos de uma semana toda a arvore estará coberta de folhas novamente.
É o renovar da vida!
É o começar de novo!
É o estar pronta para mais um ano!
É o perder para ganhar (as folhas velhas se vão e vem as novas).
E assim esta arvore vai aprofundando raízes.
E assim ela vai escrevendo a sua história.
Enquanto pessoas, enquanto comunidade, queremos ter o coração grato a Deus pelo privilégio de saber que assim como a arvore nos acolheu embaixo dos seus galhos, Deus nos acolhe em seus braços.
Gratos a Deus celebramos, por saber, que podemos aprofundar nossas raízes em sua palavra e que permaneceremos firmes mesmo quando as tempestades vieram.