Desta vez foi a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Campo Novo do Parecis/MT juntamente com a família pastoral (Pa. Scheila, P. Claus, Juliana e Isadora) que recepcionaram os ministros(as) do Setor Centro-Sul do Sínodo Mato Grosso para a sua primeira Conferência Ministerial Setorial do ano. O evento aconteceu entre os dias 19 a 21 de março. As distâncias (em torno de 1200km) novamente não foram empecilho para que a comunhão, atualização teológica e assuntos de agenda pudessem ser apreciados. Estiveram representados os CAMs: Pastor Sinodal Nilo Orlando Christmann (Cuiabá/MT), Vice-Pastor Sinodal Elisandro Rheinheimer (Tangará da Serra/MT), Pa. Elisângela Borchardt Röwer (Cuiabá/MT), Miss. Oziel Gustavo Marian (Chapadão do Céu/GO), P. Gerson Kappel e PPHM Felipe Kessler (Rondonópolis/MT), Pa. Scheila dos Santos Dreher, P. Claus Martin Dreher e PPHM Rodrigo Tesche (Campo Novo do Parecis/MT), P. Ildo Franz (Jataí/GO), P. Adamir Simon (Chapadão do Sul/MT), e Pa. Evelyne Goebel (Primavera do Leste/MT).
Os participantes do encontro foram animados no início do primeiro dia dos trabalhos por uma linda serenata por parte do grupo de canto da comunidade. Entre tantos momentos especiais, a Conferência Ministerial tem se destacado como um verdadeiro OASIS, onde os ministros tem a oportunidade de partilhar alegrias, tristezas, sofrimentos referentes a vida pessoal e familiar, assim como ministerial. As demais atividades foram intercaladas por momentos livres de convivência e de passeio para conhecer uma das belezas da natureza em Campo Novo do Parecis, o Rio Verde.
Os ministros(as) tiveram o privilégio de conhecer as instalações do ILEP (Instituto Luterano de Educação do Parecis), o único colégio luterano na geografia do Sínodo Mato Grosso.
Na última noite do encontro, lideranças locais e ministros(as) foram privilegiados com momento de meditação seguida por um delicioso churrasco.
Agradecemos primeiramente ao nosso trino Deus por nos proporcionar momentos especiais como estes, assim como aos anfitriões do encontro pela calorosa acolhida.