Alegre convivência no Piquenique Paroquial na Paróquia do Parecis/MT
14/07/2013
1 | 1
Membros das quatro Comunidades (em Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Campos de Júlio e Sapezal) e dos três Pontos de Pregação que integram a Paróquia do Parecis, superando as distâncias geográficas, reuniram-se no 3º Piquenique Paroquial, desta vez, acolhidos e acolhidas pela Comunidade em Campos de Júlio, no CTG Nova Querência. Desde a recepção até o momento da despedida houve risos, abraços, brincadeiras, intensa espiritualidade e comunhão.
O culto campal versou sobre o tema: “Batizad@s vivemos: Eu vivo comunidade”, a partir de Efésios 2.8-10. Em destaque a unidade na fé desejada pelo apóstolo entre pessoas judias e gentias convertidas ao cristianismo e a salvação oferecida por Deus em Jesus Cristo por graça, sem mérito algum nosso, acolhida apenas por fé. Unidas e unidos em Cristo, na comunhão com irmãos e irmãs – a comunidade -, alimentados pela Palavra e pelos sacramentos, Deus nos torna capazes para praticar “as boas obras que ele tem preparado para nós”. Ou seja: Acontece conosco, pessoas batizadas, assim como acontece com os girassóis que pintam a paisagem em nossa região no mês de maio de amarelo-ouro, em campos que a vista não alcança o fim: Acompanhando a trajetória do sol, do nascente ao poente, tendo recebido de tudo o que tem necessidade para desenvolver-se como planta saudável, apoiado pelos outros girassóis, o girassol produz boas sementes tão úteis em nosso cotidiano. Isso é dádiva de Deus! GI e SOL (orientadoras do Culto Infantil) animaram o culto convidando as crianças, sempre de novo, a participar com canto e dança! O recolhimento da oferta destinada para a Campanha Vai e Vem 2013 deu mostras de nossa unidade e da oferta que acontece por gratidão, como resposta ao amor de Deus, no reconhecimento de que podemos ofertar um pouco do muito que recebemos de Deus!
A Comunidade em Campos de Júlio serviu um saboroso costelão recheado para o almoço! Tivemos o privilégio de assistir à apresentação do Grupo Musicação que se reúne sob a tutoria e o incentivo da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultural. As crianças aproveitaram a piscina, à tarde; adult@s jogaram bocha, cartas e compartilharam as novidades em conversas animadas. O encerramento do Piquenique Paroquial aconteceu com a partilha de um gostoso lanche, a partir do que cada família havia trazido!