Entre os dias 24 e 28 de março o partor sinodal estive nas comunidades que integram a Comunidade Evangelica de Confissão Luterana no Brasil em Boa Vista – Roraima. É uma bênçao encontrar as pessoas animadas com a sua Igreja, edificando centros comunitários, buscando formação e instalando novos presbitérios, ainda que elas estejam à 2.500 km da sede sinodal.
A Comunidade de Alto Alegre, no interior do Estado, esta em vias de terminar o seu centro de eventos. Esse momento é esperado com alegria pois, será espaço de integração e também de ancarear recursos que lhes faltam para manter as atividades eclesiais. Na noite do dia 26, sexta-feita, com o templo lotado, a comunidade pode viajar pelo Sínodo e IECLB, através de um PowerPoint que mostrou a grandesa da nossa Igreja. Ao final não faltaram expressões de agradecimento e de gratidão a Deus por eles fazerem parte da Igreja de Confissão Luterana no Brasil.
A comunidade de Boa Vista foi o palco de três atividades no sábado. Formação sobre como é organizada financeiramente a IECLB na parte da manhã. À tarde foi a vez dos presbitérios das comunidades, o atual e o instalado á noite, fazerem a sua formação sobre as funções de cada integrante da diretoria e, também um grande momento de perguntas sobre a organização da Igreja, Comunidade e Sínodo. E terminamos o dia com uma bela celebração onde oficiamos a instalção da nova diretoria da Comunidade de Boa vista.
A nossa Igreja em Roraima vem dando passos significativos na consolidação de suas comunidades. Claro, que muito tem por ser esperado da graça divina e da generosidade de irmãos e irmãs mas, quem há 3 anos dependia exclussivamente de auxílio externo, e, hoje, colabora com 50% do que é a sua demanda missionária, esta de parabéns.
Sigam firmes na execução do planejamento e que a graça de Deus esteja com cada irmão e irmã das Comunidades em Roraima.
P. Sin. Mauri Magedanz