Sínodo da Amazônia: Uma inusitada despedida a um obreiro
14/09/2010
1 | 1
Os três casais após a bênção
Com se despedir? Como enviar alguém? Esta pergunta esteve presente entre membros do povo de Deus em Juruena, quando do momento em que obreiro Nilo Bidone Kolling anunciou a necessidade de sua saída/despedida do matão.
Membros de sua comunidade organizaram uma surpresa. Vamos convidá-lo ainda a celebrar conosco as bodas de prata do casal Schmidt que a rasos 25 anos receberam a Bênção Matrimonial em Maravilha-SC. Na organização comunitária das festividades, em parte com surpresas ao casal Iláudio e Wally, muitas belas recordações dos 25 anos de Juruena. Aqui abarcaram 14 dias após o matrimônio oficiado em Maravilha pelo hoje P. Dr. Romeu Rubem Martini... E na discussão e conversas surge a surpresa maior: MAIS DOIS CASAIS pedem na mesma data e hora a bênção matrimonial para suas vidas. Agregam-se o casal Ruben Alírio e Andréia Altmann e o pastor Nicolau Nascimento de Paiva e sua belenense Maria Leomar Pinto Martins.
Com esta grande surpresa agradável uma comunidade, um centro comunitário fica pequeno. Discursos e falas de convidados, do obreiro que ruma ao Sul ao encontro de sua família, do colega vigário Padre Patrick, dos muitos representantes de grupos e trabalhos. Muitas mensagens recebidas por telefone, e-mail e celular... Mas todas falam da grandeza de Deus, que no evangelho quer que homens e mulheres sejam bons companheiros/as e sejam sinais agradáveis da sua presença e prática cristã libertadora na família e sociedade na qual se vive inserido. Com esta gratidão recebemos a bênção do Deus Triúno, com este compromisso manifestamos nosso sim a Deus. Com esta certeza de Deus que vai a luta, enfrentaremos adiante muitos novos desafios. O matão não nos assustou a 25 anos atrás. Que ele não nos assuste nos próximos 25 ou mais... E que Deus em sua graça, ensine e ajude os outros casais desta nossa comunidade a renovarem o compromisso gostoso do Deus que habita entre nós, no meio do seu povo amado.
Casal Schmidt – Juruena Nilo B. Koolling – hoje em Palmitos/SC
Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo, por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.