Sínodo da Amazônia



Avenida Paraná , 431 - Novo Horizonte
CEP 76962-053 - Cacoal /RO - Brasil
Telefone(s): (69) 9845-48890 | (69) 8454-8890
sinododamazonia@gmail.com
ID: 8

Qual é o seu "Por quê"?

25/02/2009


Porque pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente de Deus. (Ef 2.8)

As crianças têm uma fase na vida chamada idade do “por quê”. Querem saber o “por que” de tudo, e às vezes não é fácil deixá-las satisfeitas com nossas respostas.
Todos nós também temos nossos “por quês”. “Por que” quer dizer “qual é o motivo, qual é a razão” para alguma coisa. Por exemplo: “vou ao médico porque estou doente”, ou “vou fazer faculdade porque quero ter um emprego melhor”.
Em nossa vida de cristãos, também temos muitos “por quês”. Por que fulano teve que morrer assim? Por que tantos abandonam a fé e a igreja? Por que poucos ajudam nas atividades da igreja? Por que os jovens se afastam da igreja depois de confirmados? Por que me desanimo na fé? Por que...?
Mas há um “por que” que é fundamental para nossa fé e vida cristã, um “por que” que cada um de nós precisa responder para avaliar sua fé e rever suas razões e motivos: Por que você é um cristão e membro da Igreja, e por que você participa dos cultos, estudos bíblicos, ofertas e outras atividades?
Sim, meu irmão e irmã da Igreja, qual é o seu “por quê”?
Pode haver vários motivos ou razões pelos quais você é membro e participa da Igreja:
- porque seus avós e pais já eram desta igreja;
- porque você se casou com alguém dessa igreja e então passou para ela;
- porque seus pais são desta igreja e por isso você é obrigado a ir com eles;
- porque seu pai, mãe, marido ou esposa “manda” você participar;
- porque já que foi batizado nesta igreja você acha que deve continuar nela;
- porque afinal é necessário ter uma igreja para batismos, casamento, etc.;
- porque é a mais próxima da sua casa e a menos exigente em certas coisas;
- porque esta igreja não me proíbe bebida alcoólica , ver TV, etc.
Qual é o seu “por quê”? É algum destes que você leu agora? Algum outro? Saber porque somos cristãos e porque vamos ao culto e ao estudo bíblico, porque oramos, lemos a Bíblia e ofertamos tempo e dinheiro, porque dedicamos dons, corpo e bens para o trabalho da Igreja é importantíssimo!
Se você é de uma Igreja e participa da igreja por algum dos motivos acima, tenho uma má notícia pra você: todos esses são motivos errados e que não agradam a Deus, pois são motivos que vêm do egoísmo, do medo ou da comodidade.
Qual é o seu “por quê”? Se esses são motivos errados para ser cristão luterano, qual é o certo? Qual é o “por que” que deve motivar você a ser cristão? Aí está a resposta:

Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16).

O SENHOR Deus que o criou diz: “Não tenha medo, porque eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu (Is 43.1).

Porque pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente de Deus. (Ef 2.8)

Fiquem alegres porque o nome de cada um de vocês está escrito no céu (Lc10.20b).

Eu sou cristão e vou ao culto, ao estudo bíblico, participo das atividades de minha igreja, oro, canto, oferto, trabalho, mostro a minha fé no dia a dia porque Jesus me salva do pecado, da morte e da condenação eterna! Porque Deus me ama sem eu merecer e de graça me dá a fé em Jesus, me dá o perdão e uma vida nova já aqui e um dia no céu com Cristo e todos os fiéis!
Qual é o seu “por quê”? Seja um cristão vivo, ativo, de fé ardente e de vida consagrada e exemplar porque Jesus morreu na cruz por você! Pensemos nisto!!!
P. Márcio - Cacoal - RO


Autor(a): Márcio Sedinei Frank
Âmbito: IECLB / Sinodo: Amazônia
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 1331

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O seu poder é eterno e o seu Reino não terá fim.
Daniel 7.14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br