No ultimo dia 05 de junho a Comunidade Bom Pastor da linha 21, no município de Cacoal, integrante da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Espigão do Oeste, pôde testemunhar a ordenação e instalação de Rodrigo Dreissig, filho de Erosi Dreissig e Jacinta Noeli Dreissig, natural de São João PR. Rodrigo Dreissig, recebeu o preparo especial através do estudo teológico nas Faculdades EST. Estagiou em Tuparendi - RS. Foi avaliado e aprovado/a pelas instâncias competentes da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Cumpriu o PPHM em Barracão ES, de modo que, apto para ingressar no Ministério com Ordenação foi ordenado em celebração que foi oficiada pelo Pastor Presidente da IECLB, P. Nestor Friedrich.
A igreja de Jesus Cristo vive da palavra de Deus. Ela não se produz a si mesma. Ela é fruto do Evangelho, dizia Martim Lutero. Por isto o Evangelho deve ser anunciado, divulgado, proclamado. A fim de garantir que isto aconteça, Deus mesmo implantou na Igreja o “ministério eclesiástico”. Diz assim o art. 5 da Confissão de Augsburgo (CA): “Para que alcancemos esta fé, foi instituído o ministério que ensina o evangelho e administra os sacramentos.” E prossegue: “Pois, mediante a palavra e pelos sacramentos, como por instrumentos, é dado o Espírito Santo, que opera a fé, onde e quando agrada a Deus, naqueles que ouvem o evangelho”. É o Espírito Santo que produz a fé nas pessoas, através do anúncio do evangelho, do qual o ministério da Igreja está encarregado. Palavra e sacramentos são os meios privilegiados por Deus para despertar fé e criar comunidade. Desse ministério, pois, a Igreja não pode abrir mão. Este é o fundamento para o ato que aconteceu na vida do Rodrigo, da comunidade local e o todo da IECLB.
Rodrigo Dreissig foi ordenado conforme a tradição apostólica, mediante oração e bênção, com imposição de mãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, nosso grande pastor e mestre.
O Sínodo da Amazônia deseja que os frutos do exercicio do ministério do Rodrigo possam ser vistos, sentidos e experimentados por todos/as que com ele se encontrarem na vida ministerial.
P. Sin. Mauri Magedanz