
A Equinha Família, como é chamada a conferência de ministros e ministras dos Sínodo da Amazônia na companhia de suas famílias, teve início na noite da sexta-feira, dia 03 de maio, com a acolhida dos novos ministros e do P. Presidente Nestor P. Friedrich. A meditação da noite foi conduzida pelo P. Edson, a partir do texto bíblico de Mc4.35-41 (Jesus acalma a tempestade).
As atividades de sábado iniciaram com a meditação conduzida pela Diác. Dério (Sl92.1-5;10-15). Após a meditação, o 6° Acampamento Sinodal da Família, foi o primeiro assunto a ser tratado. Na sequência, os ministros e ministras orientadoras dos departamentos sinodais apresentaram os relatórios das atividades já ocorridas neste ano e o planejamento 2013.
Na tarde de sábado, por videoconferência, o P. Dr. Rolf Schünemann, apresentou as principais funcionalidades do Portal Luteranos e de forma prática, como inserir conteúdos nos portal em diferentes formatos.
Após a videoconferência, os/as ministros/as e suas famílias tiveram um espaço para compartilhar as alegrias e as tristezas do ministério e da família. E noite um momento de brincadeiras, conduzido pela diaconisa Siglinda e a P. Luceny.
Na manhã de domingo aconteceu a ordenação do Missionário Dione Schlemper na Comunidade Caminhos da Fé, Paróquia Migrantes/Cacoal. A ordenação foi realizada pelo P. Presidente Nestor Paulo Friedrich, na presença da comunidade local e dos ministros e ministras do Sínodo.
A reflexão sobre o texto do P. Dr Gottfried Brakemeier, Liderança e Autoridade Ministerial nas condições sócio-culturais da IELCB, foi a última atividade da equinha família e foi conduzida pele P. Presidente.