Diante das altas taxas de feminicídios e do aumento dos casos de violência doméstica contra as mulheres, durante a pandemia de Coronavírus (COVID-19), o testemunho público em favor da vida se faz urgente!
A metodologia diaconal de superação da violência doméstica e de gênero Nem Tão Doce Lar atua na motivação para a denúncia, na sensibilização com foco para a prevenção e no fortalecimento das redes de apoio que garantam a aplicabilidade das leis de proteção às mulheres. Esse é o testemunho diaconal e voz profética na incidência pública e no controle social.
A Fundação Luterana de Diaconia (FLD), se une às comunidades luteranas, paróquias e sínodos nas ações de prevenção e superação da violência doméstica e de gênero. Reafirmamos, uma vida digna e sem violência é um direito humano!
▶ Se você está sofrendo violência, ou conhece alguém que está, procure ajuda. Peça orientação e apoio na sua igreja: disque (11) 94088-5783 ou escreva para o e-mail psicotraumatologia@cshh.org.br. Para denunciar, disque 180! ☎