Sentimentos contraditórios: mas todos de gratidão. Foi o que a Comunidade Cristo Bom Pastor, Paróquia Rio Cerro, em Jaraguá do Sul/SC, celebrou na manhã de 03 de abril. De um lado, estava a família do Pastor Rolf Roeder, falecido em 26 de fevereiro, em decorrência da COVID-19. De outro, estava o Pastor Bernt Emmel, recuperado da mesma enfermidade.
Em tudo, a gratidão a Deus predominou. Foi lembrada a trajetória do Pastor Rolf, sua entrega ao ministério, seus sonhos, seus planos – vidas que ficaram marcadas. Seus quatro filhos, junto com o Coro da Comunidade, conduziram o louvor do culto. A esposa Elisete acolheu as homenagens póstumas.
A Comunidade local ficou comovida, porque o Pastor Rolf, emérito, passou a conduzir as atividades em outubro de 2021. Naquela ocasião, o Pastor Bernt foi hospitalizado, permanecendo 32 dias na UTI, em coma e intubado. Sua recuperação foi lenta, mas gradualmente seu corpo se recompôs. Após seis meses de afastamento das atividades ministeriais, o culto de 03 de abril marcou seu retorno.
Entrementes, durante o mês de janeiro, o Pastor Rolf acabou sendo intubado. Em seu tratamento, uma bactéria o atingiu mortalmente. Com isso, diversos projetos pessoais foram abreviados.
O Pastor Sinodal Claudir Burmann, que conduziu todo o culto, concluiu: “de fato, fazemos planos, mas quem conduz nossos passos é Deus; eu mesmo também já passei por isso; digo que compreendo todos os sentimentos aqui presentes”.