Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Tornando-se igual

11/02/2016

Leitura de João 1.10-14
10 O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu.
11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;
13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.

Para meditar:

Tornando-se igual
Num grande formigueiro, um homem observava formigas buscando comida em meio a latas de veneno. As formigas pegavam os pedaços de veneno e carregavam para dentro de sua casa para armazenarem e lhes servir de alimento. Vendo todas aquelas formigas trabalhando, o homem ficou intrigado, pois aquilo que elas achavam ser alimento lhes traria a morte. então o homem ficou se perguntando: Como alertar as formigas do risco que estão correndo? Será que devo falar alto, fazer barulho? Nada disso faria com que as formigas entendessem o que ele queria dizer. Depois de muito pensar, o homem concluiu que havia apenas uma chance de se fazer entender para aquelas formigas e salva-las de sua morte: ele deveria tornar-se uma formiga. E assim aconteceu. O homem fez-se formiga e, na linguagem delas, experimentando a vida de formiga mostrou-lhes que o caminho em que andavam as levaria à morte. Elas precisariam mudar seu caminho, mudar seu jeito de pensar e agir. Orientou as formigas a buscar comida em outra trilha. Assim, aquele homem, tornando-se uma formiga, salvou as da destruição e da morte. As formigas so o compreenderam porque ele se tornou como elas. Ele se fez formiga para mostrar-lhe que a forma como viviam levaria-as a morte. Deus se fez gente para que os seres humanos entendessem a sua intenção e aceitassem o propósito da sua criação. “E o verbo se fez carne e habitou entre nós”. Que nós, cristãos e cristãs, sempre nos lembremos que Jesus veio ao mundo, se tornou humano para nos ensinar um novo jeito de viver. Um jeito de viver que não nos levasse ao pecado e a morte, mas um caminho que nos afasta do pecado e do mal e nos conduz a vida eterna. Amem. 


Autor(a): P. Wantuil Dettmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 10 / Versículo Final: 14
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 36793

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Não existe nada de tão bom e nada de tão ruim que Deus não poderia usar para me fazer o bem, se eu confio Nele.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br