Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Sejamos Luz - Mateus 5.14-16 - PPHMista Jéssica Lais Kriese Duffeck - 29 de dezembro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

28/12/2021

— Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu. (Mateus 5.14-16)

Estamos iniciando mais um ano. Quantos planos, promessas, desejos temos para este ano? Quantas pessoas queremos rever, visitar, aproveitar ao máximo? O texto bíblico nos lembra que somos luz para o mundo e que devemos brilhar para iluminar outras pessoas.

Dessa forma, tenho um item para acrescentar a sua lista de afazeres do ano: ser LUZ. Não quero com isso que essa seja uma tarefa pesada ou árdua, daquelas que chegamos no final de mais um ano sem realizar, mas quero que seja algo que se torne rotina, que faça parte do seu dia-a-dia.

Não vou mentir, não é fácil ser luz. É preciso ter a coragem de Jesus. O mundo gosta de ficar no escuro, porque aí sua maldade não aparece. Tem gente que gosta de viver na mentira e da mentira. Aí a verdade não aparece, a injustiça permanece, o ódio aumenta. Onde brilha a luz, porém, há paz, amor, justiça, verdade.

Como cristãos ou cristãs carregamos essa missão de ser LUZ, uma luz que não brilha para si mesmo, uma luz que não ofusca as outras pessoas, mas uma Luz que ajuda, que edifica, que renova, que dá coragem e esperança em meio as dificuldades.

Que neste novo ano a luz de Cristo brilhe em nós, que nos deixemos ser luz. Cada um de nós conhece essa luz; cada um de nós que recebeu no seu Batismo o convite de Jesus — Vem e segue-me — está convidado a juntar sua luz à luz de outros cristãos, de outras cristãs, para dar testemunho da fé que foi fortalecida em vocês. Assim, a luz de Jesus há de brilhar.

Somos convidados e convidadas a colocar os nossos dons a serviço, á disposição, somos convidados e convidadas a não esconder essa luz que recebemos de Deus. Devemos deixá-la brilhar para iluminar as outras pessoas e para transformar o ambiente em nosso redor. Assim quero convidar você a ter um momento de oração:

Oração: Querido e amado Deus, tantas vezes escondemos a nossa luz, a ofuscamos, tantas vezes fazemos isso com as pessoas ao nosso redor. Nos ajude a ser Luz que brilha e que ilumina e que aprendamos a deixar que as outras pessoas também sejam luz. Que assim juntos e juntas possamos iluminar caminhos e aquecer corações. Amém.

Que Deus continue sendo a luz de vocês, e que vocês levem essa luz adiante, para outras pessoas. Que Deus nos ajude a SERMOS LUZ PARA O MUNDO. Amém.


Autor(a): PPHMista Jéssica Lais Kriese Duffeck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Natureza do Texto: Oração
ID: 65723
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tu és o meu Senhor. Outro bem não possuo, senão a ti somente.
Salmo 16.2
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br