Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

No caminho da estrela

02/01/2009


Há quanto tempo você não se dá um tempo e, tranqüilamente, observa as estrelas? Elas sempre estão lá, na escuridão da noite, oferecendo um maravilhoso espetáculo.

Além disso, muito antes dos satélites, serviam de excelentes guias e numa história bem conhecida por nós, a dos reis magos, lá estava uma delas, brilhando intensamente. (Mt 2.1-12).

Conhecemos essa história muito bem. No entanto, nem sempre nos damos conta que a busca dos magos também se entrelaça com a nossa. Na apaixonada luta pela vida e eterna busca por Deus, também nós, nos deixamos guiar por estrelas. Muitas vezes, correndo o risco de sermos guiados até mesmo por estrelas cadentes, que rápido perdem o seu brilho e, traiçoeiras, não guiam mais que por um segundo. No entanto, se insistentemente buscamos pelo Rei dos reis, pela paz, pelo perdão, veremos que a luz de Deus, o Evangelho, acendida no primeiro Natal não perdeu o seu brilho, tampouco é passageira e, quanto maior for à escuridão em nossa vida, tanto maior será o seu esplendor, sendo o encontro com o Menino Jesus inevitável. Vamos aproveitar o Natal para festejar o nascimento do Deus menino, mas vamos também se deter um pouco e contemplar a luz que brota da Palavra e nos guia, pois Ela é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho. Para refletir: Afinal, há quanto tempo você não se dá um minuto para ver a luz de Deus que brilha e, brilha intensamente, principalmente, em sua vida?

P. Edélcio Tetzner, Pastor da IECLB em Resende/RJ


Autor(a): Sínodo Sudeste
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8377

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A oração precisa ter o coração todo para si, por inteiro e exclusivamente, para que seja uma boa oração.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br