Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Louvado seja Deus pela alegria e salvação que dEle recebemos - P. Klaus Dieter Wirth - 12 de agosto de 2021

Oração em tempo de coronavírus

12/08/2021

Querida irmã, querido irmão em Cristo, que a Graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o grande Amor de Deus Pai e a comunhão do Espírito Santo seja com você e com toda a sua família.

Hoje é meu dia de Oração aqui pelo Sínodo Sudeste. Meu nome é Klaus, sou pastor aqui na Paróquia Leste da grande São Paulo. Eu quero compratilhar com você dois versículos bíblicos: o primeiro está registrado lá no Salmo 9.2 e que diz o seguinte: “Por causa de Ti eu me alegrarei e ficarei feliz, cantarei louvores a Ti, ó Deus Altíssimo”. Que a gente possa se juntar ao salmista e também dizer que, por causa do nosso Deus, nós somos pessoas alegres e felizes e que queremos louvá-Lo.

Lá de Efésios, a carta que Paulo escreveu à comunidade Cristã de Éfeso, capítulo 1.3, bem no início da carta, ele diz o seguinte: “Agradeçamos ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, pois Ele nos tem abençoado por estarmos unidos com Cristo, dando-nos todos os dons espirituais do mundo celestial!”. Tem um hino que é o 146 do nosso livro de cantos, e o autor do texto é Johann Olearius e o autor da melodia é Johann Crüger. O hino é maravilhoso e você conhece. Diz o seguinte:Louvado seja Deus, Senhor onipotente, o Pai que me criou, meu protetor clemente! Prostrado em oração, proclamo o seu louvor, entregue à proteção do eterno Criador.

E a segunda estrofe vai dizer: Louvado seja Deus, a Vida e a Luz do mundo, Jesus, meu Salvador, por seu amor profundo. Pois ele me salvou de desespero e dor, seu sangue derramou, meu Deus e meu Senhor.

A terceira estrofe vai dizer: Louvado seja Deus, Consolador sagrado, Espírito do Pai, por Cristo nos foi dado. Com celestial fulgor conforta o coração: Espírito de amor, de paz e comunhão.

E na última estrofe ele vai então falar da trindade. A primeira estrofe foi do Pai, segunda do Filho e a terceira do Espírito Santo, e agora ele encerra dizendo: Em honra ao trino Deus ressoe o nosso canto! Excelsa adoração se preste ao nome santo! O divinal amor bendigam terra e céus, cantando em santo ardor: louvado seja Deus!

Que a gente possa também no dia de hoje (e também na nossa vida) louvar a Deus o Pai, o Filho e o Espírito Santo por todos os dons, como está na carta do apóstolo Paulo, que Ele coloca em nossa vida. Louvar a Deus é um dos dons do Espírito. Amém! 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Não existe nada de tão bom e nada de tão ruim que Deus não poderia usar para me fazer o bem, se eu confio Nele.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br