Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Eu sou o senhor teu Deus, não tenha outros deuses além de mim!

15/10/2007


Será que conhecemos o único e verdadeiro Deus?

Todo mundo fala em Deus e pensa estar falando do mesmo ser divino. Mas grande parte desses deuses são produto da imaginação e dos desejos humanos.

Vivemos numa verdadeira floresta de crenças que misturam fé cristã com superstição, salpicada por crenças espiritualistas, esotéricas e demoníacas – um colorido sincretismo, em que vale tudo, desde que funcione.

Deus é reduzido a um poder que está aí para satisfazer nossos desejos a qualquer custo. Dependendo do problema – casamento, dívida, doença, dinheiro, encosto, se acessa o poder específico para cada situação. Basta acender uma vela para o poder certo e ter fé. Se um não resolve, busca-se outro.

E o Deus verdadeiro? É bom crer que Deus está acima de todas as coisas mas não custa ter uma fitinha de qualquer santo no braço, um cordãozinho da sorte no pescoço - que mal pode fazer? Importante é satisfazer o poder com o que ele gosta e obedecer todos os rituais, caso contrário ele não vai lhe abençoar e você ainda corre o risco de ser castigado. Então, a única coisa a fazer é aprender como esse poder funciona. E para isso não precisa nem mudar de vida, nem se comprometer, nem mesmo adorar e servi-lo. A única coisa que queremos é o seu favor. Então é simples. É só acessar o poder certo. Não precisa inclusive ter fé, basta ter dinheiro, porque dinheiro compensa a falta de fé. Este tipo de prática religiosa que vivenciamos hoje não passa de puro paganismo. E ainda dizem que estão adorando a Deus.

Mas quando o único e verdadeiro Deus é adorado ao lado de outros deuses, então ele não é adorado porque Deus não divide a sua glória com ninguém. Quando cumprimos as exigências de Deus mas continuamos com as práticas antigas, como superstições, ritos religiosos vazios, então não cumprimos as exigências do nosso Deus.

Porque o Deus verdadeiro, o Pai, o Criador dos céus e da terra não é maior que outros deuses, mas ele é incomparável e único. Ele disse: “Antes de mim nenhum Deus se formou, e depois de mim nenhum outro haverá”. Este é o nosso Deus. Não estamos lidando com o poder maior entre os poderes que há no universo, mas com uma Pessoa singular. E para conhecer este Deus, temos que olhar para Jesus pois ele se revelou em Jesus Cristo e quer nos trazer para um relacionamento pessoal com ele. Portanto, vamos abandonar as falsas crenças e confiar nele, no único e verdadeiro Deus e adorara ele somente!

Waltraut Müller


Autor(a): Sínodo Sudeste
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8336

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ó Senhor, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
2Reis 19.15
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br