Será que conhecemos o único e verdadeiro Deus?
Todo mundo fala em Deus e pensa estar falando do mesmo ser divino. Mas grande parte desses deuses são produto da imaginação e dos desejos humanos.
Vivemos numa verdadeira floresta de crenças que misturam fé cristã com superstição, salpicada por crenças espiritualistas, esotéricas e demoníacas – um colorido sincretismo, em que vale tudo, desde que funcione.
Deus é reduzido a um poder que está aí para satisfazer nossos desejos a qualquer custo. Dependendo do problema – casamento, dívida, doença, dinheiro, encosto, se acessa o poder específico para cada situação. Basta acender uma vela para o poder certo e ter fé. Se um não resolve, busca-se outro.
E o Deus verdadeiro? É bom crer que Deus está acima de todas as coisas mas não custa ter uma fitinha de qualquer santo no braço, um cordãozinho da sorte no pescoço - que mal pode fazer? Importante é satisfazer o poder com o que ele gosta e obedecer todos os rituais, caso contrário ele não vai lhe abençoar e você ainda corre o risco de ser castigado. Então, a única coisa a fazer é aprender como esse poder funciona. E para isso não precisa nem mudar de vida, nem se comprometer, nem mesmo adorar e servi-lo. A única coisa que queremos é o seu favor. Então é simples. É só acessar o poder certo. Não precisa inclusive ter fé, basta ter dinheiro, porque dinheiro compensa a falta de fé. Este tipo de prática religiosa que vivenciamos hoje não passa de puro paganismo. E ainda dizem que estão adorando a Deus.
Mas quando o único e verdadeiro Deus é adorado ao lado de outros deuses, então ele não é adorado porque Deus não divide a sua glória com ninguém. Quando cumprimos as exigências de Deus mas continuamos com as práticas antigas, como superstições, ritos religiosos vazios, então não cumprimos as exigências do nosso Deus.
Porque o Deus verdadeiro, o Pai, o Criador dos céus e da terra não é maior que outros deuses, mas ele é incomparável e único. Ele disse: “Antes de mim nenhum Deus se formou, e depois de mim nenhum outro haverá”. Este é o nosso Deus. Não estamos lidando com o poder maior entre os poderes que há no universo, mas com uma Pessoa singular. E para conhecer este Deus, temos que olhar para Jesus pois ele se revelou em Jesus Cristo e quer nos trazer para um relacionamento pessoal com ele. Portanto, vamos abandonar as falsas crenças e confiar nele, no único e verdadeiro Deus e adorara ele somente!
Waltraut Müller