Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

EU NÃO PRECISO DE NINGUÉM.

04/09/2012

Sempre que conhecemos pessoas novas gostamos de contar curiosidades e aventuras da nossa vida. Quando eu estou conhecendo pessoas, uma das coisas mais interessantes da minha vida que gosto de contar é que com 27 anos de idade já morei em 13 cidades diferentes! Isso mesmo 13. Nasci em Blumenau – SC, porém, me criei em Pouso Redondo – SC. Depois disso me mudei para outras cidades no mesmo estado. Até já morei no Paraná em casas de irmãos da igreja de Rio Negro/Mafra que me adotaram com “AGREGADO”. Durante a Faculdade em São Bento do Sul – SC morei seis meses em José de Freitas no Piauí. Após a faculdade trabalhei em cidades de Santa Catarina e realizei meu PPHM em Lajeado – Rio Grande do Sul. Hoje moro em Resende – Rio de Janeiro para onde fui enviado ao meu primeiro campo de atividade ministerial como ministro ordenado. E o que que isso interessa? Duas coisas: Isso só foi possível porque DEUS existe; sabia? E segundo todo mundo precisa de família.

Parece sempre parecer que NÓS é que queremos ir e vir. Fazer isso, viver aquilo, experimentar aquilo outro. Sempre que conheço pessoas novas a única certeza que tenho é que isso acontece porque Deus existe. Ele me “arrancou” – no bom sentido – da minha terrinha. Um vasinho muito bonito, mas que continha apenas família e amigos como nutrientes para o meu crescimento. Sempre que visito alguém, com quem já conversei várias vezes, fico surpreso como a vida dela tem tantas coisas interessantes que me nutrem, que me fazem enxergar o mundo com olhos diferentes. Porém, ao mesmo tempo fico surpreso como podemos estar próximos e ao mesmo tempo não sabermos nada sobre quem está ao nosso lado. Estarmos juntos acontece por que DEUS existe. Ele nos reúne, somos parte da família de Dele. Você já pensou que se você não estivesse no grupo de estudos ou em qualquer outro grupo da comunidade talvez você nunca tivesse a chance de conhecer as pessoas que você conhece?! É muito triste perder a oportunidade de estar junto. Não deixe que tantas outras coisas roubem o tempo que você tem para estar com pessoas. “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns...” (Hb 10.25). O Pai de Jesus Cristo deseja o encontro do Seu povo com Ele e uns com os outros. Se você anda dizendo, eu oro, leio a Bíblia em casa, não preciso de igreja – isto é as pessoas que formam o corpo de Cristo – está na hora de você realmente enxergar que deus é este que você serve.

Como é bom quem tem essa “Grande Família”. Morar em muitas cidades deixou muita saudade em meu coração, mas, ao mesmo tempo me alegra e muito, pois tenho muitos irmãos pelo Brasil afora.Eu preciso destes irmãos. Quem conhece o que é viver em uma família de fé sabe que isso é extraordinário. Como diria uma senhora que conheci na juventude: “É tremendo”. A família sempre se propôs a ser perfeita, porque foi Deus quem a instituiu. Mas vamos ser sinceros: Aquele(a) irmãozinho(a) ninguém merece! Dou risada sempre que penso assim. Como se eu fosse o filho perfeito. Eu preciso dessa família não porque ela é perfeita, mas porque o PAI dela é perfeito. Uma frase que me marcou muito é a seguinte: “Sou Cristão por causa de Cristo, não por causa dos cristãos”. O problema é que Cristo não queria que fosse eu e Ele. Queria que fosse NÓS e ELE. Quem tem esta grande família cresce, pois pode aprender com outros e pode ser levantado quando cai.“Melhor é serem dois do que um…” (Ec 4.9) quanto mais sermos muitos.

Nestes tempos em que todos gritam: Eu sou bom e não preciso de você! Que reconheçamos que não somos nada e que como povo de Deus clamemos em conjunto: Senhor tem misericórdia de nós pobres pecadores. Ah! Como Deus é grande em nos dar tamanha graça de fazermos parte deste povo!

 


Autor(a): William José Werter
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 16638

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Mateus 5.9
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br