As luteranas e os luteranos da cidade de Monte Mor, 46.000 habitantes, celebraram no dia 21 de março a Paixão de Cristo. A celebração coordenada pelo Pastor José Alencar Lhulhier Junior, na liturgia da Palavra, acolheu a participação de lideranças, das crianças do Culto Infantil, dos jovens e do Pastor Sinodal Guilherme Lieven.
Crianças do Culto Infantil - Comunidade Monte Mor
Em seu vistoso templo, destaca-se o altar, a comunidade deparou-se novamente com a mensagem da cruz de Cristo. As crianças encenaram a Ceia de Jesus com os seus discípulos na noite em que foi traído. Os jovens dramatizaram a vigília de Jesus com seus discípulos no Monte das Oliveiras. O Pastor Guilherme Lieven, baseando-se no relato da crucificação conforme o evangelho de Mateus (27), anunciou a doação da vida, em Cristo Jesus, revelada na cruz, no sofrimento de Deus. Apontou também para as cruzes do quotidiano, que continuam revelando a negação do amor de Deus em nossos dias.
Altar do Templo da Comunidade em Monte Mor
No momento dos avisos e das comunicações, o pastor Sinodal partilhou a sua alegria em conhecer as dependências da comunidade, seu Templo e suas atividades comunitárias. Saudou a todas e a todos em nome da Presidência do Sínodo e da Diretoria Sinodal. Ressaltou o envolvimento de todos no testemunho da fé e na comunhão comunitária, como respostas ao amor e cuidados do Cristo da Cruz, doador da vida, dessa forma tornando visível a presença evangélica luterana na cidade de Monte Mor.