Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

A força da fé

17/05/2010


”Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” – Isaías 40.31.

Você é um bom observador? Da Bíblia aprendemos grandes lições da fé que nos são ensinadas de forma simples, pois elas nos são transmitidas por quem observou coisas simples do dia a dia. Jesus extraiu grandes lições para todos nós ao observar, por exemplo, as aves do céu e as flores do campo (veja em Mateus 6.25-34). Da mesma forma, no texto do profeta Isaías, a força da fé é comparada às asas de uma águia.

Isso fez lembrar-me de uma ocasião em que estava sentado no gramado, e um besouro marrom se aproximou. Suas antenas pareciam querer mostrar para suas seis pernas qual o melhor caminho, pois estava difícil por causa de um galho que obstruía sua passagem. Ele lutou por certo tempo com o galho. Subia e descia. Estava cansado. Ficou mais difícil quando eu impedi seu caminho com os dedos. Ele parou e parecia perguntar: e agora? Então, com um movimento ele abriu suas asas, começou a vibrá-las e, sem nenhuma dificuldade, voou dali.

Fico pensando em quantas vezes nós lutamos até cansar diante dos obstáculos e adversidades que aparecem no caminho de nossa vida. Pensamos que temos que nos conformar com os aborrecimentos que estão guardados em nossa jornada. E de fato há algumas situações que se transformam em grande prova para nós, pois acabamos nos esquecendo de olhar com fé para Deus. Não esperamos no seu auxílio. E Ele, de vez em quando, acaba deixando que algumas necessidades cresçam e se transformem em verdadeiras montanhas. E enfrentar essas montanhas é para cada pessoa sempre muito difícil! Não é nada suave nos darmos conta de nossos limites e fraquezas. Gostaríamos de triunfar logo com base em nossos bons planos e capacidade.

Diante dos obstáculos que aparecem em nossa vida, creio que nosso bom Senhor quer que nós façamos “vibrar” as asas da fé e a coloquemos em movimento. Quantas vezes nós seguimos tropeçando e cansados, quando tais dificuldades poderiam ser vencidas de forma mais fácil na força da fé em Deus. Portanto, busque ao Senhor e apresenta com confiança a Ele as tuas carências e o que faz a vida ser difícil. Espera nele! Tenha bom ânimo! Algo bom Deus tem preparado também para você, como é testemunhado para nós em Hb 11.6: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que Ele recompensa aqueles que o buscam”.

Oração: “Senhor, eu não conheço bem o caminho, mas Tu o conheces bem e isso traz paz e quietude para minha alma. Então, é em vão que vou me preocupar até cansar e meu coração não precisa bater assustado. Seja cedo ou seja tarde, Tu estás comigo. Em ti eu creio e espero. Amém”.

P.Astor Albrecht - Pastor da IECLB em Indaiatuba/SP.


Autor(a): Sínodo Sudeste
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7739

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A graça só tem um recipiente - o nosso coração.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br