Prezados membros da nossa Paróquia!
Mas!..., já chegou o Natal! - Ainda bem, já é Natal!
Para muitos, a chegada do Natal representa pés doendo, lojas abarrotadas, pessoas se acotovelando, lista de presentes, cartões de crédito e débito estourados, viagens mais caras etc., etc., etc..
Isto porque vivemos em uma sociedade onde o consumo é prioridade. Onde o ‘ter,’ é mais importante que o ‘ser’.
Contudo, o espirito de Natal consegue penetrar em todos nós, em maior ou menor grau. Mesmo para os que dão prioridade somente para os aspectos formais desta época, como por exemplo: os presentes, as bebidas e a ceia, a alegria da comemoração do nascimento de Cristo transborda e a todos ilumina.
O ato de presentear em si, não é condenável e representa mesmo um ato de amor. Lembremos que o próprio Cristo recebeu ouro, incenso e mirra. Devemos contudo adquirir também os itens que nada custam em termos financeiros, e não se compram em lojas, como: o amor, a solidariedade, a compaixão, a compreensão e a aceitação do próximo, com todas as suas particularidades e diferenças.
O natal também nos lembra de agradecer á todos que se doaram e dedicaram de todas as formas possíveis, para o crescimento e manutenção de nossa Comunidade e a realização de nossa missão de ser igreja de Cristo.
Este foi um ano proveitoso, harmonioso e que abriu grandes perspectivas para o futuro. Feliz Natal á todos!
Pasquale Caporrino - Presidente