Prezados membros da nossa Paróquia!
Amor
Há um eterno mistério que envolve este sentimento tão profundo e enigmático; sentimento este capaz de transformar o mais torpe inimigo num amigo inestimável, capaz de transformar o mais duro dos corações, num coração sensível, puro e bom.
Não sabemos quando nem onde ele começa, se manifesta de mansinho, e vai transformando a vida da gente.
Ah! O amor! Tão doce, tão sublime, tão secular; os séculos passam, os anos voam, tudo se transforma e se moderniza, menos o amor, continua ainda apesar de correntes contrárias a dominar o mundo, tão forte, tão senhor de si, tão supremo e lindo como quando Deus o criou.
Vinde a mim oh! Amor, vinde a toda humanidade, vinde e arrase todos os sentimentos vãos, vazios a malignos. Vinde com dupla força para fortalecer os espíritos fracos e os corações pequenos. Aumentai tua força para que não fraquejemos. Multiplicai tua dimensão para chegar a todos e em todos.
Amor, és a voz de Deus; por ti e em ti nos chegam os ensinamentos divinos, só que as vezes não os enxergamos, somos cegos.
Abramos nosso coração para que ele entre com força total e possa dirigir e nós, ao tempo e ao mundo!
Façamos uma corrente de amor entre irmãos, somos irmão então partamos do princípio de que:
“O amor não tem idade, não tem raça, não tem cor, não tem fronteira!”
O amor é o sentimento mais versátil que Deus criou. Amemos uns aos outros para que possamos viver em paz com nossa consciência e conosco mesmos, e para que possamos chegar pertinho de Deus.
Deixem o amor de Deus entrar em seus corações para que a alma fique mais leve e você possa dar amor em dobro.
Assim seja!
Maria Lúcia Walter Caporrino