Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Relatórios apresentados retratam importância do trabalho no sínodo

Ações desenvolvidas no Sínodo foram destacadas pela Pastora Sinodal

02/06/2022

1
2
3
4
1 | 1
Ampliar

Após o culto de abertura da 25ª Assembleia Sinodal, delegados e delegadas reuniram-se no salão da comunidade de Campo Grande, Estância Velha/RS para dar continuidade à assembleia. Após a formação da mesa oficial, a secretária da comunidade, Sra. Carine, e o presidente da Paróquia, Sr. Wagner Petry Moraes, trouxeram suas palavras de saudação. Deu-se continuidade com a formação das diversas comissões e esclarecimentos sobre o andamento da Assembleia. Em seguida passou-se à apresentação dos relatórios. O presidente da Diretoria, Sr. Alecio Patzlaff, o representante no Conselho da Igreja, e o Diác. Dionata de Oliveira, apresentaram seus relatórios compartilhando trabalhos realizados no período de maio de 2021 a abril de 2022.

Já a pastora Sinodal, Tânia Cristina Weimer, compartilhou uma reflexão da caminhada de quase 8 anos, fazendo uma retrospectiva das duas gestões sinodais (2015 a 2018 a primeira gestão e 2019 a 2022 a segunda gestão). A Pa. Tânia destacou a importância do planejamento conjunto, de trabalhar pelas comunidades e ressaltou que as demandas do trabalho sinodal nascem das necessidades que surgem no chão da comunidade. Muitos trabalhos foram iniciados e já deram seus frutos; outros ainda estão em fase de implementação, amadurecendo no coração e pensamento dos membros e das lideranças.

A pastora destacou o trabalho da Equipe de Visitação, que visitou as 29 paróquias e só não iniciou o novo rodízio por conta da pandemia no início de 2020 e que se estendeu nos últimos dois anos. Também destacou o trabalho da Comissão de Finanças, que fez muitas visitas, acompanhando as paróquias para que a transparência financeira e os cuidados com a legislação pudessem ser consideradas. A formação de lideranças, o cuidado com ministros e ministras esteve sempre presente nessas duas gestões. O PAMI do Sínodo apontou ainda para o trabalho com o Programa Missão Criança que está em crescimento. A Pastora Tânia agradeceu ao P. Charles Werlich, Vice-pastor Sinodal, bem como à toda a diretoria pelo apoio e pela dedicação para que o sínodo realizasse sua missão nesses últimos anos. O relatório da Pastora Sinodal foi acolhido com uma forte salva de palmas e deixou a pastora emocionada quando se colocou de pé como sinal de gratidão e reconhecimento pelo seu trabalho.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Passarão o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Lucas 21.33
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br