Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Assembleia Sinodal Nordeste Gaúcho - 2007

10ª ASSEMBLÉIA SINODAL


MENSAGEM ÀS COMUNIDADES


Reunidos na 10ª Assembléia Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho-IECLB, em Montenegro no dia 22 de setembro de 2007, fomos acolhidos em culto festivo onde foi enfatizado que, em meio às adversidades saibamos perceber, colher e saborear as coisas boas que Deus nos alcança.

Estas coisas boas, foram vivenciadas pelos primeiros evangélicos vindos ao Brasil em 1824, sendo experimentadas até hoje.

Em sua palestra o P. Dr. Nestor Paulo Friedrich, Secretário Geral da IECLB, apresentou a estrutura da Igreja na ótica do Tema ”Fé, Gratidão e Compromisso”, enfocando que de comunidades isoladas nos tornamos Igreja de Sínodos, isto é, comunidades que caminham juntas.

A estrutura da Igreja não é instrumento de controle, mas muito mais, quer ser instrumento de serviço para realização da missão de Deus em nosso meio, focada na comunidade.

Como entender toda a nossa estrutura se temos uma visão tão crítica? Em primeiro lugar fomos motivados para conhecer a estrutura, deixar de lado a visão umbilical, individualista e de baixa estima.

Nos foi lançado um desafio: cuidar bem do bem da IECLB com PAIXÃO, planejando, apoiando, comunicando, organizando e investindo na unidade da Igreja.

Neste espírito foi lançado o DIA DA IGREJA – 2008  sob o tema: “ É TEMPO DE ABRAÇAR”! E assim motivados retornamos as nossas comunidades.

Participantes da 10ª Assembléia Sinodal

Montenegro, 22 de setembro de 2007.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É necessário pregar com o objetivo de que seja promovida a fé Nele, para que Ele não seja apenas o Cristo, mas seja o Cristo para ti e para mim e para que Ele opere em nós o que Dele se diz e como Ele é denominado.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br