Relatórios apresentados retratam importância do trabalho no sínodo

Ações desenvolvidas no Sínodo foram destacadas pela Pastora Sinodal

02/06/2022

1
2
3
4
1 | 1
Ampliar

Após o culto de abertura da 25ª Assembleia Sinodal, delegados e delegadas reuniram-se no salão da comunidade de Campo Grande, Estância Velha/RS para dar continuidade à assembleia. Após a formação da mesa oficial, a secretária da comunidade, Sra. Carine, e o presidente da Paróquia, Sr. Wagner Petry Moraes, trouxeram suas palavras de saudação. Deu-se continuidade com a formação das diversas comissões e esclarecimentos sobre o andamento da Assembleia. Em seguida passou-se à apresentação dos relatórios. O presidente da Diretoria, Sr. Alecio Patzlaff, o representante no Conselho da Igreja, e o Diác. Dionata de Oliveira, apresentaram seus relatórios compartilhando trabalhos realizados no período de maio de 2021 a abril de 2022.

Já a pastora Sinodal, Tânia Cristina Weimer, compartilhou uma reflexão da caminhada de quase 8 anos, fazendo uma retrospectiva das duas gestões sinodais (2015 a 2018 a primeira gestão e 2019 a 2022 a segunda gestão). A Pa. Tânia destacou a importância do planejamento conjunto, de trabalhar pelas comunidades e ressaltou que as demandas do trabalho sinodal nascem das necessidades que surgem no chão da comunidade. Muitos trabalhos foram iniciados e já deram seus frutos; outros ainda estão em fase de implementação, amadurecendo no coração e pensamento dos membros e das lideranças.

A pastora destacou o trabalho da Equipe de Visitação, que visitou as 29 paróquias e só não iniciou o novo rodízio por conta da pandemia no início de 2020 e que se estendeu nos últimos dois anos. Também destacou o trabalho da Comissão de Finanças, que fez muitas visitas, acompanhando as paróquias para que a transparência financeira e os cuidados com a legislação pudessem ser consideradas. A formação de lideranças, o cuidado com ministros e ministras esteve sempre presente nessas duas gestões. O PAMI do Sínodo apontou ainda para o trabalho com o Programa Missão Criança que está em crescimento. A Pastora Tânia agradeceu ao P. Charles Werlich, Vice-pastor Sinodal, bem como à toda a diretoria pelo apoio e pela dedicação para que o sínodo realizasse sua missão nesses últimos anos. O relatório da Pastora Sinodal foi acolhido com uma forte salva de palmas e deixou a pastora emocionada quando se colocou de pé como sinal de gratidão e reconhecimento pelo seu trabalho.
 

COMUNICAÇÃO
+
O meu Deus é a minha força.
Isaias 49.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br