Delegados e delegadas do Sínodo Nordeste Gaúcho - IECLB reuniram-se em São Vendelino para sua 14ª Assembleia Sinodal, no dia 24 de setembro de 2011.
Olhando para todo o período em exercício pode-se constatar que muitos são os desafios que temos pela frente. Dentro das possibilidades que nos dispomos, buscam-se em todo Sínodo resolver e implementar nossos desafios. Percebemos que as nossas lideranças comunitárias têm trabalhado com afinco e perseverança.
Desejamos manifestar nossa gratidão a vocês todos. Talvez, por vezes, achamos que não somos muitos e não temos feito o suficiente. Mas percebemos que temos tentado manter o principal: nossa fidelidade no Evangelho de Jesus Cristo. Ele nos tem impulsionado, como Sínodo, a novas áreas de atuação.
Contagiados e inspirados pelo amor que sentimos de Deus, queremos continuar trabalhando com esperança na Paróquia Evangélica Veranópolis e Área Missionária Caxias do Sul.
É clara a atuação de Deus na manutenção e inspiração da vida comunitária de fé, de todos participantes da Assembleia Sinodal e de nossas comunidades.
Percebemos como urgente o planejamento de nossas ações. Desejamos que o amado Deus continue despertando pessoas para o trabalho em sua Igreja.
Pessoas que querem cuidar bem daquilo que Deus tem nos dado. Pessoas que são sabedoras de que o acúmulo e os números não significam necessariamente a bênção e a vontade de Deus. Pessoas que sabem que muito mais importante e nossa seriedade e fidelidade a Palavra de Deus e a nossa confessionalidade de fé.
Motivamos a todos os membros, seus familiares e amigos a estarem conosco em nosso Dia da Igreja em 03 e Junho 2012, em Igrejinha/RS.
Nesse dia queremos celebrar e viver o tema proposto: “Histórias de Vida e Fé”.
Venham! Estejam conosco nesse momento para agradecermos a Deus pela caminhada de vida e Fé de nossas comunidades.
Desejamos que esse Deus que nos acompanhou até aqui e que quer ser o nosso fundamento continue abençoando nossas comunidades que Ele possa permitir que continuemos nossa caminhada, chamados a missão e a vivência do amor em nossas paróquias.